COVID-19: TV ESCOLA lança programação para período de isolamento social
Foco é manter crianças e jovens estudando; também estão disponíveis conteúdos especiais para professores e pais
Como forma de ajudar a reorganizar as rotinas de mais de 50 milhões de crianças e jovens brasileiros sem aulas por conta da COVID-19, a Roquette Pinto Comunicação Educativa (ACERP), gestora do canal TV ESCOLA, lançou o projeto “Seguimos Conectados”.
Trata-se de um conjunto de ações que utilizam as mais de 500 horas de programação educativa do canal - sendo 200 horas de programação inédita - para manter os estudantes da Educação Básica engajados nos seus processos de aprendizado, mesmo estando fora do ambiente escolar. As ações são focadas nos três públicos do canal: pais, alunos e professores, com conteúdos específicos desenvolvidos para cada um.
Todas as redes sociais e as plataformas da TV ESCOLA - app, portal, canal de televisão aberto, por satélite e pago - vão dar dicas de como os pais podem motivar as crianças a seguirem estudando, os professores compartilhar ideias de utilização da programação do canal e os alunos selecionar conteúdos por área de conhecimento.
Também estão sendo disponibilizadas orientações sobre como os jogos eletrônicos, percursos educativos e demais objetos educacionais, pedagogicamente confiáveis e totalmente gratuitos do canal, podem servir como recursos para aulas virtuais.
O acesso aos conteúdos do projeto “Seguimos Conectados” é feito pelo canal TV ESCOLA ou pelo site www.tvescola.org.br.
O que os pais encontrarão
Serão disponibilizados textos e vídeos informativos para pais que têm crianças na Educação Infantil e/ou no Ensino Fundamental (anos iniciais). Propostas de atividades interativas a partir de séries audiovisuais e jogos da TV ESCOLA. Para maior segurança, os pais/responsáveis vão conhecer as habilidades que seus filhos desenvolverão ao interagirem com cada conteúdo. Também receberão, pelas redes sociais, indicações de como preparar o ambiente e organizar os horários para as atividades.
Para estudantes
Programas audiovisuais diversos que ampliam o repertório cultural. Conteúdos por áreas de conhecimento para os que estão no Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio. E para os jovens que já estão se preparando para os exames de ingresso no Ensino Superior haverá uma seleção específica de produtos.
E os professores
Conteúdos audiovisuais diversos que atendem às diferentes áreas do conhecimento e os segmentos da Educação Básica. Plataformas digitais que trazem informações e compartilham experiências, projetos e planos de aula. Produtos lúdicos que ampliam a reflexão, o repertório, a prática pedagógica e promovem o aprender a aprender.
Há 25 anos, a TV ESCOLA apoia a comunidade escolar brasileira, criando e distribuindo conteúdos educativos inovadores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário