Conselho da Mulher da ACSP e Facesp promove primeiro encontro sobre protagonismo feminino nos negócios
Evento reúne mulheres com destaque no mundo empresarial, como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, que vão debater sobre os desafios do empreendedorismo feminino
O Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) realiza o 1º Encontro Liberdade para Empreender - protagonismo feminino nos negócios, nesta terça-feira (10/3), a partir das 9h30, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Para Ana Claudia Cotait, presidente do CMEC, o encontro vai unir reflexões de profissionais de todos os gêneros, podendo assim alcançar a compreensão de como estão decodificando o protagonismo feminino hoje no mundo, nas empresas, nos negócios ou nos seus empregos. “Queremos juntar as mais diversificadas visões - de mulheres e homens protagonistas em seus setores - para estimular o espírito de empreendedorismo no universo feminino. Nosso objetivo é criar uma onda de entusiasmo em todo o País, uma vez que isso contribui diretamente com crescimento das mulheres no mercado interno”, diz.
Idealizado para integrar as comemorações do Dia Internacional da Mulher (8/3), o evento tem como intuito proporcionar às empreendedoras espaço e voz para que se sintam à vontade para debater negócios, ouvir lideranças e promover networking. “Ter um ambiente onde elas sejam bem recebidas por profissionais - onde possam debater sobre suas dificuldades e necessidades - é muito importante neste momento de empoderamento feminino no mundo empresarial”, explica.
Haverá palestras e debates com empresárias, empreendedoras e executivas, como Luiza Helena Trajando, presidente do Conselho do Grupo Magazine Luiza; Jô Nascimento, embaixadora da L’Oréal Professional; Ângela Hirata, executiva famosa pela internacionalização da marca Havaianas; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME); Marisa Cesar, CEO Mulheres do Brasil; Maitê Schneider, fundadora da organização Transempregos; Marcella Kanner, diretora de marketing da Riachuelo; Fernanda Dunelli, fundadora da Dunelli Casa e Adriana Flosi, vice-presidente da Facesp. A representação masculina ficará por conta de Alfredo Cotait, presidente da ACSP e Facesp; Ives Gandra Martins, jurista e escritor; Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil 200; Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP, e Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, entre outros.
O encontro contará com palestras e painéis que abordarão temas sobre os desafios do empreendedorismo, histórias de empreendedoras de sucesso, importância dos movimentos femininos, entre outros temas. A atriz Eva Wilma será homenageada com o prêmio Tarsila do Amaral por seu protagonismo na arte e na cultura do Brasil.
Programação
09h30 - Credenciamento
10h30 - Abertura oficial – com Alfredo Cotait, presidente da ACSP e Facesp
11h – Palestra A importância da vida associativa - com Ana Claudia Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura (CMEC) da ACSP e Facesp
Mediadora: Larissa Campagner
Debatedores:
• Adriana Flosi – vice-presidente da Facesp
• Roberto Mateus Ordine - vice-presidente da ACSP e Facesp
• Wilson Rodrigues - diretor da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP)
• Flávia Viana - superintendente Comercial ACSP (Associativismo)
• Roseli Garcia – diretora- executiva Boa Vista Serviços
• Rita Campagnoli - coordenadora de Comércio Exterior da Facesp
• Alessandra Andrade – vice-presidente de relações com a juventude e inovação da ACSP
Facesp Mulheres
• Ivan Hussni – diretor técnico do Sebrae-SP
12h – Painel Atitude Empreendedora – com Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME)
13h - Pausa para refeição
14h – Painel Mulheres que fazem acontecer
Mediadora: Marisa Cesar, CEO Grupo Mulheres do Brasil
Debatedores:
• Claudia Luna - presidente Comissão Mulher Advogada
• Hortência Osaqui - empreendedora Rural do Pará
• Marcella Kanner - diretora de marketing da Riachuelo
• Maitê Schneider – embaixadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e co-fundadora do Transempregos
15h – Painel de Empreendedores: Convivendo com elas
Mediador: Ramy do Estilo Ramy
Debatedores:
• Alfredo Cotait - presidente da ACSP e Facesp
• Ives Gandra Martins - Jurista e escritor
• Gabriel Kanner - presidente do Instituto Brasil 200
• Geraldo Rufino - fundador da JR Diesel
16h – Painel Mulheres no comando de grandes negócios
Mediadora: Vanessa Palazzi
Debatedores:
• Paula Torres - empresária da loja de calçados Paula Torres
• Jô Nascimento - embaixadora da L’Oréal Professional
• Monica Monteiro – diretora da BandNews
• Fernanda Dunelli - fundadora da Dunelli Casa
17h - Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Grupo Magazine Luiza, entrevista Ângela Hirata, executiva que internacionalizou a Havaianas
18h – Homenagem a atriz Eva Wilma – Prêmio Tarsila do Amaral
18h30 – Coquetel de encerramento
Durante os Painéis:
Pitchs - A importância dos Movimentos Femininos
Mediadora: Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil
• Vanessa Palazzi – idealizadora do blog Mulheres de 40 e coordenadora do GT de empreendedorismo da Virada Feminina
• Soraia Petris - Movimento Raça Forte
• Priscilia Queiroz – Mulheres que Decidem
• Katia Teixeira – PBW
• Lilian Schiavo – presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME)
• Marly Lamarca - Virada Feminina
Agenda
1º Encontro Liberdade para Empreender - protagonismo feminino nos negócios
Dia: 10/03/2020 (terça-feira)
Horário: a partir das 9h30
Local/End.: FecomercioSP, rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo/SP
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 56 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário