FGV participa de competição internacional de venture capital nos EUA
A Fundação Getulio Vargas é a primeira universidade da América Latina a participar do Venture Capital Investment Competition, que reúne mais de 80 universidades de 15 países. Três alunos do curso de MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups da FGV participarão da competição, no dia 7, nos Estados Unidos. A FGV conta, neste projeto, com a parceria da Ipanema Ventures e da Turim Family Office, dois dos principais players na indústria de Venture Capital e Private Equity no Brasil.
Na competição, que envolve cerca de 1.500 alunos, 150 gestores de Venture Capital e 100 empreendedores, em diversas competições regionais ao redor do mundo, os participantes são os investidores, não os empreendedores. Em vez de fazerem um pitch (apresentação rápida) de planos de negócios, eles atuam como gestores de venture capital, avaliando negócios reais. Os juízes da competição são profissionais das principais gestoras de venture capital do mundo, que observam e dão as notas para as equipes com base em suas capacidades de análise, negociação e investimento em startups.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário