Brasil,

Metodologia desenvolvida em Harvard é utilizada pela Odontoclinic para aprimorar a qualidade de seu atendimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberto Mattus
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O Net Promoter Score (NPS) da empresa tem evoluído a cada ano

Em 2012, a Odontoclinic, primeira rede nacional de franquias de clínicas odontológicas, decidiu implementar o Net Promoter Score (NPS) para mensurar a qualidade do atendimento de toda a rede. E a metodologia tem ajudado a empresa a aprimorar constantemente sua relação com os clientes.

Desenvolvido em Harvard no ano de 2003, o NPS é uma metodologia que mede a lealdade dos clientes e ajuda a empresa a promover sua marca. Para saber a percepção que os pacientes têm do atendimento, a Odontoclinic realiza entrevistas para entender toda a jornada do cliente. Uma das perguntas-chave é “qual a chance de você indicar a Odontoclinic para outras pessoas, em uma escala de 1 a 10?”.

A pesquisa, feita duas vezes ao ano, identifica, assim, quem são os promotores e quem são os detratores da marca. Para se ter uma ideia, o NPS da Odontoclinic em 2012 era 21. Atualmente, a nota é 70 – uma evolução de mais de 230%.

A partir desse resultado, a empresa consegue agir na fonte do problema alvo de queixa e melhorar o atendimento em toda rede. A franqueadora dá todo o suporte necessário para ajudar as franquias a melhorarem o seu desempenho. Algumas clínicas que evoluíram a qualidade do atendimento ao longo dos anos já foram descredenciadas.

“A nossa missão é oferecer odontologia de qualidade de forma acessível. Ter um atendimento bom é fundamental para cumprirmos a nossa meta com excelência, por isso a Odontoclinic está vigilante o tempo todo para os nossos clientes recebam o atendimento que merecem e saiam satisfeitos de cada consulta”, diz Lucas Romi, sócio da Odontoclinic.

A evolução da qualidade do atendimento da Odontoclinic pode ser notada inclusive em levantamentos públicos. No final do ano passado, a empresa foi a grande vencedora do Prêmio Época Negócios Reclame AQUI – As Melhores Empresas para o Consumidor 2019. A franqueadora foi reconhecida como a melhore empresa do segmento em excelência em atendimento. Esta é a terceira vez que a empresa, que concorreu na categoria Saúde-Clínicas, é indicada, tendo participado das edições de 2016 e 2017. Antes de a rede utilizar o NPS, sua avaliação no site Reclame AQUI era ruim ou não relevante.

Sobre a Odontoclinic

A Odontoclinic está no mercado há mais de 20 anos, sendo a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Com mais de 200 clínicas, 2550 dentistas e presente em 16 estados, a Odontoclinic tem a missão de transformar a experiência de ir ao dentista ao oferecer serviços de alta qualidade de forma acessível, com conforto e segurança. As clínicas Odontoclinic atendem as mais diferentes especialidades, como Ortodontia, Prótese, Implantes, Clareamentos e Periodontia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar