Confira a lista de escolas que concluíram a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2019
Ação visa a conscientizar estudantes sobre a importância de escolhas alimentares mais saudáveis
Bons resultados de aprendizagem e desenvolvimento são alcançados a partir de diversos fatores e um deles é a alimentação equilibrada. De acordo com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo financiamento de mais de 60% da educação básica do país, 413 escolas públicas finalizaram a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) 2019. Confira a lista.
A jornada tem o objetivo de incentivar o debate e a prática de atividades de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar e dar visibilidade às ações de EAN já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e anos iniciais e finais do ensino fundamental.
Segundo o coordenador-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Valmo Xavier, a iniciativa tem como norte “a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar’’.
Em linhas gerais, a iniciativa consiste na seleção, divulgação e publicação das ações de EAN executadas nas escolas. A jornada começou nas creches e, com o passar dos anos, foi implementada na pré-escola e no ensino fundamental.
De 788 escolas públicas participantes desta edição, 413 concluíram a jornada, ou seja, completaram todas as etapas.
Confira abaixo os temas de cada etapa:
Merendeira como agente transformadora da alimentação escolar
Sustentabilidade na Alimentação Escolar
Imagem corporal e bullying
Movimento + Comida de Verdade = Saúde
O FNDE disponibilizou materiais virtuais relacionados a cada tema para ajudar no planejamento e execução das ações, como vídeos, artigos científicos e documentos técnicos. Os participantes enviaram, em cada etapa, uma breve descrição da ação executada e uma foto que comprovasse a realização daquela ação.
Os participantes que concluem a jornada recebem um Certificado de Menção Honrosa em nome do nutricionista, do diretor da escola, do coordenador da jornada e da escola.
Assessoria de Comunicação Social, com informações do FNDE
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>