Grupo Tapajós Está Entre as 300 Maiores Varejistas do Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica da Conceição
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Ranking também aponta companhia como uma das 20 principais redes de farmácias do país

Presidente do grupo, Wili Garcêz, ressalta compromisso de transformar as lojas em hubs de saúde

Líder do mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajós figura na seleta lista das 300 maiores empresas varejistas do Brasil. O ranking, elaborado anualmente pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), aponta também a companhia como uma das 20 principais redes de farmácias em território nacional.

O grupo aparece na 247ª colocação geral e no 20º lugar no varejo farmacêutico, após terminar 2019 com o primeiro faturamento acima de R$ 1 bilhão em seus 24 anos de trajetória. “Esse é o resultado de um compromisso permanente com a transformação digital e a implementação de novos serviços nas farmácias. Essas estratégias são determinantes para diversificar os canais de venda e transformar as lojas em autênticos hubs de assistência à saúde”, destaca o presidente Wili Garcêz.

Como parte dessa meta, a Tapajós já reúne 21 salas clínicas nas redes FarmaBem e Santo Remédio, com serviços como medição de glicemia e pressão arterial, vacinação e revisões medicamentosas. Em novembro do ano passado, firmou uma parceria com o Clinicarx, software que funciona como um prontuário eletrônico e é especializado na gestão técnica, operacional e financeira dos programas de assistência farmacêutica.

As salas integram um amplo investimento de R$ 15 milhões em expansão previstos para este ano. O grupo mantém seis centros de distribuição nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), além de administrar mais de 125 farmácias nessas quatro capitais.

Sobre o Grupo Tapajós

Líder no mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição, com seis centros instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. No varejo, mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem. São mais de 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.