Brasil,

Startups promovem ações para enfrentar crise do coronavírus

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galoo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

ACE compartilha lista com soluções e iniciativas das startups de seu portfólio para ajudar a população e outras organizações

Neste momento de crise da Covid-19, iniciativas de líderes e empreendedores têm sido importantes para diminuir os impactos sociais e econômicos no país. Dessa forma, a ACE, empresa de inovação, conhecida por ajudar empreendedores a transformarem suas startups em negócios de classe mundial, divulgou ações de startups de seu portfólio, em prol da população e das empresas.

"Entendemos que precisamos de esforços coordenados e, principalmente, de uma postura protagonista e inovadora de todos os atores sociais. Por isso, acreditamos que esse é o momento de jogar no ataque e compartilhar soluções, campanhas e ações para incentivar que os empreendedores busquem se reinventar e contribuir com a sociedade", afirma Pedro Waengertner, CEO da ACE.

• EUNERD | Seu parceiro de TI OnDemand

Auxilia as empresas na adoção do regime de home office como medida para evitar a expansão do vírus, minimizando os impactos de produtividade no Home Office e prevenindo perdas.

• Clubinho de Ofertas

Iniciativa de eventos online para crianças se divertirem em família. Acreditamos que a felicidade é contagiante e queremos transmiti-la para todos. O primeiro foi um show virtual de rock para pais e filhos. A diversão não pode parar!

• Polichat

A plataforma permite que o empreendedor transforme seu WhatsApp, Facebook e Chat para Site em uma central de atendimento, dessa forma a sua equipe poderá atender aos seus clientes em qualquer lugar do país e ele conseguirá acompanhar em tempo real e extrair relatórios.

• N2B Brasil

Oferece orientações sobre alimentação como: o que comprar, como armazenar e o que comer para manter minha imunidade alta no período de isolamento social. Além de disponibilizar uma série de vídeos com nutricionistas.

• Fix it

A higiene das mãos é uma das principais medidas de prevenção ao Coronavírus recomendadas pela OMS. Pacientes imobilizados com tala gessada ou de tecido não conseguem sequer fazer a higienização de suas mãos.

• DrPOCKET

Disponibiliza o Guia de Isolamento Domiciliar, buscamos melhorar a qualidade de vida dos adultos e idosos que apresentam maior grau de risco do Coronavírus, bem como qualidade em medidas de isolamento.

• Wellbe

Com a plataforma de BI de Saúde da Wellbe é possível acompanhar a saúde dos seus colaboradores e dependentes pela utilização do plano de saúde. Além de estar elaborando relatórios para avaliar como o Covid-19 impacta nos gastos de saúde da empresa e recomendações de ações práticas do que pode ser feito para mitigar riscos.

• Code Money

Possibilita uma maneira mais higiênica e prática de realizar pagamentos a distância, sem contato físico, para os mais variados perfis de empresa.

• MediPreço

Quer saber quais são os sintomas do Covid19? Qual a melhor hora para buscar ajuda médica? A MediPreço - plataforma digital que mostra produtos farmacêuticos com o melhor custo benefício - pode te ajudar a responder quais os sintomas do coronavírus, a melhor hora para buscar ajuda médica e garantir que informações de qualidade sejam compartilhadas.

• Flapper

Se alguém souber de casos de brasileiros no exterior ou de estrangeiros presos em qualquer país da América Latina, a Flapper pode ajudar. Estão coordenando várias missões de busca de turistas e empresários que precisam voltar para seus países de residência. As solicitações variam entre os voos de táxi aéreo até os voos nos corporate airliners (aviões desde 40 até 400 passageiros).

• Melhor Envio

A Melhor Envio produziu uma matéria especial sobre o coronavírus. Acesse para saber mais sobre os impactos da doença no e-commerce e aproveite para conferir informações sobre o funcionamento de algumas das transportadoras integradas a eles durante a crise.

• Salvus

A Salvus transforma a gestão do oxigênio medicinal, fazendo monitoramento do estoque em tempo real, vigilancia e auditoria clínica do tratamento, registro preciso do consumo para a conta médica, alertas automáticos em situações de risco.

• Netshow.me

O Netshow.me é uma empresa especializada em soluções profissionais para vídeos online e transmissão ao vivo. Com a plataforma OTT, as empresas podem inovar em sua comunicação ao distribuir conteúdo digital em um ambiente online personalizado ou utilizar a tecnologia de vídeos para treinamentos e universidades corporativas. Além disso, fornecem um software profissional, serviço de captação audiovisual e link de internet dedicado para lives e eventos.

• Cheap2Ship

A Cheap2ship bonificou seus clientes com números ilimitados de créditos dentro da plataforma e quer ir além: é notável o aumento do preço do frete (até 3x maior do que 2 semanas atrás), o mercado está instável e é papel de todos ajudar a sociedade dentro de nossas possibilidades. Por isso, decidiu que dará gratuitamente por um período de 50 dias para empresas das áreas farmacêuticas e hospitalares, para cargas de importação, acesso à plataforma para negociação e cotação de fretes. Com isso, esperamos que os preços dos produtos básicos de saúde que muitas vezes são importados venham no menor custo possível e toda a população tenha acesso a um preço não diferente do que estava acostumado a pagar antes da pandemia.

• PhishX

O propósito da PhishX foi, é e sempre será: Cybersecurity para Pessoas. Liberaram o acesso ao PhishX Assistant para auxiliar você, familiares, amigos e colegas, na tarefa árdua de desviar dos golpes virtuais, fraudes digitais e phishing, neste momento de pandemia, trabalho remoto e confinamento.

• Real Valor

Nesse caos de Coronavírus, os usuários do Real Valor estão fazendo o oposto da maioria e isso tende a dar muito dinheiro no longo prazo.

• Convenia

Para amenizar o impacto econômico da crise provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), o governo brasileiro vem procurando adotar medidas emergenciais para preservar ao máximo os empregos sem sobrecarregar as empresas que deverão se adaptar rapidamente às novas formas de relação de trabalho que foram exigidas para este momento. A Convenia te ajuda a ficar por dentro de todas as mudanças conforme elas vão acontecendo.

• Gofind

Para enfrentar o momento e evitar a escassez de produtos, a Gofind lança um Web App multimarcas chamado Ondetem.app que pode ser acessado como um site, por qualquer navegador no smartphone, tablet ou desktop. Qualquer empresa que comercializa produtos essenciais poderá integrar na plataforma sem custos e com prioridade. Indústrias, distribuidores e varejos estão convidados para o projeto.

• GoCache

A startup possui plataforma CDN que potencializa performance e segurança de websites e aplicativos mobile, além de propiciar alta redução de custos em cloud computing. No cenário de grandes instabilidades econômicas e com o câmbio nas alturas, nossos custos não atrelados ao dólar permitem que nossa entrega tenha a melhor relação custo/benefício em território nacional frente aos players internacionais.

SOBRE A ACE

Fundada em novembro de 2012, a ACE nasceu como uma aceleradora para ajudar empreendedores de alto potencial a transformarem suas startups em negócios de classe mundial. Em oito anos de atuação, foram mais de 450 startups aceleradas, das quais 115 receberam investimento. Com essa expertise e o pioneirismo em investimento Early Stage, tem o melhor track record do Brasil, com 16 exits, entre eles, Hiper, Decorati, Love Mondays e Grubster, além de ser parceira exclusiva no país do Google for Startups. Segue fomentando o empreendedorismo por meio da Growthaholics for Startups, plataforma gratuita com toda a metodologia de aceleração. Com o conhecimento adquirido junto ao ecossistema de startups, adaptou para o modelo corporativo as novas metodologias e métricas de inovação, instalando em grandes companhias a agilidade necessária para vencer no mercado. Assim, em 2018, surgiu o braço de consultoria de inovação ACE Cortex, que executa junto à liderança e colaboradores, estratégias de inovação com resultados reais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar