De casa, empresários e executivos se voluntariam na batalha invisível contra o Coronavírus COVID-19
Em regime de quarentena, empresários e executivos de diversos segmentos da economia se unem digitalmente na guerra contra do Coronavírus
52 Fundadores, presidentes e executivos de grandes e médias empresas e instituições se unem a médicos para ajudar voluntariamente no combate ao Coronavírus fornecendo suporte, inteligência, estratégia e, principalmente, relacionamento. O trabalho todo acontece virtualmente e à distância por conversas de Whatsapp e telefone durante o período de quarentena no Brasil.
Criada recentemente, essa união é liderada pela Edi Mariano desde Março de 2020, com MBA em RH é gestora de Relacionamento e Estratégias da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), que representa os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais. "Nosso grupo de trabalho reúne 52 executivos como pessoas físicas de três estados brasileiros mais alguns nos EUA, que trabalham em grandes companhias como Ambev, Google, Alexa Amazon, Unilever, CargoX, PSA Groupe, Loggi, 99, Cargill, VR Investimentos, dentre outras. Voluntariamente levantamos e suprimos necessidades atuais e futuras do combate ao COVID-19 com inteligência de ferramentas, projetos estratégicos e rede de contatos com instituições governamentais, ONGs e outras empresas", conta a executiva.
"Um bom exemplo do que estamos fazendo é o levantamento das necessidades de alimentação para parte da brigada médica e enfermeira que atua na linha de frente, uma vez que todos os restaurantes nos entornos dos centros médicos e hospitais estão fechados. São 700 colaboradores do SUS penas nas AMAs localizadas na Zona Leste de SP! Também estamos correndo atrás de suprimentos de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como máscaras, luvas, aventais impermeáveis e álcool gel além de algo inusitado como transformar quartos de hotéis em quartos para casos mais simples e não-coronavírus já prevendo a alta demanda que está por vir", completa Dennis Nakamura, que é um dos voluntários, mentor e conselheiro de startups como o TesteDoCorona.com.br.
Até o momento o grupo de executivos já ajudou em diversas campanhas de conscientização junto a grandes empresas e, principalmente em regiões mais carentes do país e está ajudando no relacionamento com um canal de importação de materiais essenciais a preços não abusivos, tudo isso ocorre de forma gratuita e voluntária.
Se você acredita que pode contribuir com conhecimento, rede de contatos ou patrocínio de projetos, pode entrar em contato com a equipe através do formulário: http://bit.ly/ExecutivosVoluntariosCOVID19
Edi Mariano é Gestora de Relacionamento e Estratégias da Associação Brasileira Online to Offline, entidade que representa o mercado digital, fomentando a economia criativa e reúne as maiores plataformas, marketplaces, fintechs, meios de pagamento e fundos de investimento. Também é Gestora de Relacionamento e Estratégias no Instituto Startups, think thank formado por líderes e especialistas no ecossistema digital, dedicados ao estudo e conhecimento relacionados à inovação e startups.
Dennis Nakamura foi gestor de grandes startups e atualmente é mentor e conselheiro de empresas e atua em startups diversas como a Triágil, HealthTech social por trás da ferramenta TesteDoCorona.com.br, ferramenta social criada para ajudar a população munir governos com informações relevantes no combate à doença.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário