Gi Group Brasil opera com medidas de proteção contra Covid-19
Entrevistas de emprego, treinamentos e reuniões estão sendo realizados pela internet pela multinacional de recursos humanos
"Cuidado em primeiro lugar" é o mote do rígido programa de contingência contra o avanço do Covid-19 que a Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, está implementando em mais de 50 países em que está presente, inclusive na matriz e nas 19 filiais brasileiras dos onze estados onde atua.
Priorizando a saúde dos clientes, dos candidatos que buscam emprego e de seus mais de 350 colaboradores no Brasil, a empresa está operando, desde 19 de março, com 85% dos seus profissionais em regime home office.
As filiais espalhadas pelo Brasil seguem abertas em horários diferenciados e número reduzido de funcionários, para atendimentos presenciais necessários somente para receber os candidatos que estão em fase de entrega de documentação. Foram disponibilizados ainda displays com álcool gel e máscaras para quem precisa fazer atendimentos presenciais.
As entrevistas de emprego, as dinâmicas de grupo e seleção estão sendo realizadas por ferramentas de comunicação virtual, como Skype, games e testes online. Tudo para reduzir o contato e aglomeração de pessoas.
A tecnologia também tem sido uma grande aliada nesse momento em eventos, treinamentos e reuniões, que estão sendo realizados no formato webinar.
"Diariamente, realizamos reunião de 30 minutos entre os heads da Gi Brasil, para reportarmos casos de suspeitas, colegas afastados, medidas extras de higiene e conscientização", afirma João Dantas, head de RH da Gi Group Brasil. Nessa reunião, o gerente executivo de RH reporta as medidas a serem tomadas, com base nos protocolos do Ministério da Saúde e das diretrizes da
matriz italiana.
Diariamente, é enviado um relatório para o RH global, que está controlando o avanço da doença nos 57 países em que a multinacional tem presença. Os principais pontos do relatório também são comunicados internamente para os 350 colaboradores da empresa.
"Continuamos inabaláveis em nossa missão de contribuir com o desenvolvimento do mercado de trabalho. Por isso, nos desdobramos diariamente para garantir o mesmo padrão de atendimento a clientes e candidatos, para seguirmos apoiando empresas e ajudando-as a gerar empregos com a mesma paixão", conclui Carlos Martins, CEO da Gi Group Brasil.
Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.
No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20 mil empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3 mil funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário