In Loco reestrutura operação em SP e mira autenticação nos EUA
O time comercial passa a ser dividido em duas BU'S: uma de mídia e insights e outra para marcas com operações Online to Offline / Sete executivos são contratados para reforçar o time
A In Loco, plataforma de tecnologia de localização, reformula seu time comercial com o objetivo de trazer mais excelência e personificação no atendimento às agências e marcas. Na nova estrutura, o time funcionará com duas Business Units.
Uma delas focada nas soluções de mídia da In Loco que utiliza a plataforma de tecnologia de localização da empresa para dois principais fins: entrega de campanhas publicitárias geolocalizados construídas com base no contexto do consumidor no mundo físico e em que o modelo de cobrança é por CPV (Custo por Visita). E, para o produto de Insights que fornece aos cliente um mapa do comportamento do consumidor no mundo real com informações agrupadas de quantos consumidores visitam suas lojas, dos concorrentes ou de estabelecimentos comerciais associados.
À frente desta BU, Denyson Messias, sócio e cofundador da In Loco, que acaba de se mudar de Recife - sede da In Loco, para São Paulo. No time, Eduardo Abreu, head of Advertising Sales, que será o responsável por gerir o time de executivos composto por Eduardo Lerch, Leonardo Eboli, Wesley Lima, Priscila Falcone, Yohanna Marinho, Thays Terra, além de quatro profissionais recém contratados: Fatima Leal - que tem passagens pela Dunnhumby, Yamaha e Walmart; Marcelo Marcondes - ex-LinkedIn e Michael Page, Gabriela Ruffo - com passagens recentes pela Dunnhumby, Waze, Criteo; e Alberto Damasceno vindo Core's e antes da DunnHumby.
A outra, especializada no atendimento de marcas que possuem aplicativos estratégicos em sua estratégia Omnichannel, em que há uma estreita conexão de suas operações online to offline. Solução também baseada nos dados e inteligência de localização da In Loco usados para impulsionar o engajamento da base do usuário com o app da empresa, melhorando sua experiência em processos como no de onboarding, reduzindo fricções e oferecendo ferramentas úteis no processo de fortalecimento do relacionamento com o consumidor.
À frente desta BU's estará Rodrigo Junco, VP Comercial, que assume a operação de ponta a ponta, montando um time de vendas em estrutura conhecida como POD composto pelos profissionais de CS (Customer Service), Sales Engineering, BI - que agirá matricialmente, além do time de executivos de vendas comporto por Carlos Freitas, Rafael Rossi, Gianlucca Nardo, e dos recém-contratados Camila Tomasi, vinda da Intralinks; Fábio Santos, ex-Visto.bio e Trindade Tecnologia e Armando Suzuki, vindo da Samsung SDS.
Com as mudanças e o reforço do time com sete profissionais vindos do mercado, a empresa pretende continuar o processo de crescimento que de 2014 até 2018 apresentou uma média de taxa de crescimento de 100%.
INTERNACIONALIZAÇÃO
No processo de reestruturação da operação vale destacar ainda que André Ferraz, CEO da empresa, se dedicará este ano ao processo de internacionalização da companhia e por isso tem novo endereço dividindo-se entre São Francisco e Nova York.
Dos 80 milhões de reais investidos na In Loco em junho de 2019, liderados pelos fundos Valor Capital Group e Unbox Capital, 60% está dedicado à este novo momento em solos norte-americanos. Os outros 40% foram direcionados à área de privacidade, Pesquisa & Desenvolvimento e expansão dos times no Brasil - recentemente, a In Loco ultrapassou a marca de 200 colaboradores nos escritórios de Recife e São Paulo e está com vagas abertas para novos talentos, sendo grande parte delas para desenvolvedores (full stack, back end e front end e analista de dados), além do Programa de Estágio em São Paulo, com inscrições abertas até o dia 12 de janeiro.
“A maturidade do mercado americano, o crescimento das primeiras soluções IoT e das preocupações com privacidade torna os Estados Unidos o espaço ideal para a evolução da In Loco. Estar presente no país com uma tecnologia que fica cada vez melhor com os efeitos de rede é essencial para assegurar clientes importantes e criar uma defensibilidade competitiva”, comenta André Ferraz. “Entrar nos EUA também serve à estratégia de aumentar o valuation da In Loco, uma vez que negócios com tração em clientes americanos têm múltiplos maiores por ser a maior economia do mundo”, completa o CEO.
Em relação à vagas nos Estados Unidos, a In Loco está em busca de colaboradores para os times de Marketing e People e o próprio CEO está responsável por essas contratações. Morgan Grandi e Paul Kim, como Business Developers, são os primeiros executivos no território americano e ambos são responsáveis pela estratégias de vendas para o crescimento de novos negócios nos Estados Unidos. Grandi é a representante alocada em Nova York e Kim na Califórnia.
Sobre a In Loco
A In Loco, plataforma de tecnologia de localização, tem como missão resolver o problema da privacidade na internet, entregando conveniência e mantendo a anonimidade das pessoas. Hoje atuamos no mercado de anúncios localizados e geração de tráfego à lojas físicas. Além disso, temos soluções que ajudam aplicativos O2O a oferecerem uma melhor experiência ao seu usuário: seja com a eliminação da necessidade de envio de comprovante de endereço, contextualizando os envios de push notification com base no comportamento local ou prevenindo fraudes nas transações sem requerer o envio de dados adicionais. A In Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de 180 pessoas distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário