Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Na Moto2™, Aldeguer vence e Roberts estabelece o novo recorde de volta de corrida; na Moto3™, primeira vitória do ano para o holandês e Yamanaka supera o recorde de volta de corrida por um segundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Na Moto2™, Aldeguer vence e Roberts estabelece o novo recorde de volta de corrida; na Moto3™, primeira vitória do ano para o holandês e Yamanaka supera o recorde de volta de corrida por um segundo

Em um GP da Espanha onde quase 300 mil espectadores participaram no local, Fermín Aldeguer (Beta Tools Speedup/Boscoscuro) conquistou sua primeira vitória da temporada na Moto2. Terminando em segundo ficou Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex), depois de uma recuperação espetacular saindo da 11ª posição, estabelecendo o novo recorde de volta de corrida na nona volta com o tempo de 1m41s020. Terceiro lugar foi para Manuel Gonzalez (QJMOTOR Gresini Moto2/Kalex).

Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna/Husqvarna) levou a vitória na classe Moto3. Esta é a primeira vitória do ano para o holandês, conquistada graças a uma corrida regular com tempos de volta consistentemente entre 1min45s1 e 1min45s6, bem abaixo do recorde de corrida anterior. Os segundos e terceiros colocados, David Muñoz (BOE Motorsports/KTM) e Ivan Ortola (MT Helmets – MSI/KTM), foram igualmente consistentes. O novo recorde de volta de corrida foi para o piloto japonês Ryusei Yamanaka (MT Helmets – MSI/KTM), que melhorou seu recorde anterior em um segundo.

Interface gráfica do usuário, Texto Descrição gerada automaticamente com confiança média

Recorde após recorde e corridas rápidas e duras

“Foi sem dúvidas um fim de semana positivo para nós e o desempenho de todos os nossos pneus confirma isso. Na Moto2, alcançamos uma melhoria média por volta de quatro décimos comparado com 2023, com Roberts estabelecendo o novo recorde de volta de corrida. A escolha do pneu traseiro, considerando as temperaturas um tanto elevadas do asfalto, foi mais ou menos unânime a favor do SC0 macio, enquanto na dianteira vimos tanto o SC1 quanto o SC2 em ação com resultados similares. Entre os cinco primeiros pilotos no ranking, três correram com o SC1 e dois com o SC2. Na Moto3, os resultados são ainda mais impressionantes quando consideramos que a melhora do tempo de corrida comparado ao ano passado foi de incríveis 28 segundos, o que se traduz num tempo 1,5 segundo mais rápido por volta. Basta pensar que nada menos que 19 pilotos ficaram abaixo do recorde da pista e que todos os três no pódio rodaram do início ao fim bem abaixo do recorde, demonstrando uma excelente consistência de desempenho por parte dos pneus. Também estamos satisfeitos com a estreia na FIM Red Bull Rookies Cup. Os talentosos jovens pilotos correram em condições muito diferentes entre os dias de prova, consistentemente apoiados pelo desempenho excelente dos nossos pneus. Essa é uma categoria que coloca pilotos com diferentes níveis de experiência uns contra os outros, mas que conseguiram se adaptar extremamente rápido aos pneus que eram novos para eles.”

Moto2™

- Quanto ao pneu traseiro, as escolhas dos pilotos para a corrida foram mais ou menos unânimes. Todos montaram a solução mais macia SC0, exceto Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda Team Asia/Kalex), que preferiu o SC1 (médio). Na frente, o SC1 (macio) foi utilizado por 19 pilotos, incluindo o vencedor da corrida Fermín Aldeguer (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) e o terceiro colocado Manuel Gonzalez (QJMOTOR Gresini Moto2/Kalex), enquanto os 11 restantes optaram pelo SC2 (médio), incluindo o segundo colocado Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex).
- Joe Roberts também estabeleceu o novo recorde de volta de corrida em 1min41s020 na nona volta, superando o que Sam Lowes havia estabelecido em 2021 por quase 3 décimos de segundo. Além do piloto norte-americano, outros quatro também bateram o recorde anterior, incluindo os outros dois do pódio, Sergio Garcia (MT Helmets – MSI/Boscoscuro) e Marcos Ramirez (OnlyFans American Racing Team/Kalex).
- O tempo de corrida foi de 30m36s316, 9 segundos mais rápido que 2023, com uma melhora média nos tempos de volta de mais de 4 segundos, em condições de temperaturas similares às do ano passado.

Moto3™

- Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP/Husqvarna) venceu a corrida depois de largar do terceiro lugar no grid usando pneus de composto SC2 (médio) na dianteira e na traseira. Esta também foi a combinação mais popular e escolhida por 17 dos 26 pilotos na corrida. Terminando atrás do piloto da Husqvarna ficaram os espanhóis David Muñoz (BOE Motorsports/KTM), que largou em segundo, e Ivan Ortola (MT Helmets – MSI/KTM), terceiro largando do sétimo lugar no grid com um pneu traseiro de composto SC1 combinado com pneu dianteiro SC2.
- Ryusei Ymanaka (MT Helmets – MSI/KTM), quarto na linha de chegada, estabeleceu o novo recorde de volta de corrida na oitava volta em 1min45s105, quebrando seu próprio recorde anterior, estabelecido em 2023, por um segundo. O piloto japonês utilizou pneus de composto SC1 (macios) tanto na dianteira quanto na traseira, o único a fazer isso além de Taiyo Furusato (Honda Team Asia/Honda) e Xabi Zurutuza (Red Bull KTM Ajo/KTM).
- Até a bandeira quadriculada, todos os três pilotos no pódio rodaram constantemente a tempos abaixo do recorde de 2023, demonstrando a excelente consistência do desempenho dos pneus. Houve um total de 19 pilotos que fizeram pelo menos uma volta mais rápida do que o recorde de 2023 na corrida.
- O tempo total de corrida este ano foi de 33m29s725, o que representa uma melhora de quase 28 segundos – o que representa 1,5 segundo por volta em média em comparação com 2023 e em condições quase idênticas, com uma temperatura do asfalto em 28ºC e uma temperatura do ar pouco abaixo dos 20ºC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar