Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rio Grande do Sul: as ações de seguradoras diante da pior crise climática da história do estado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JRS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo informações do último boletim da Defesa Civil do Estado, já são 57 mortos, 67 desaparecidos, 9.581 pessoas estão em abrigos e 32.640, desalojadas.

O nível do Guaíba no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS), atingiu 5m10cm às 13h deste sábado, 04. Os poderes públicos estão agindo, e a sociedade se mobilizando para tentar ajudar os atingidos.

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) emitiu uma nota recomendando que as seguradoras associadas no estado prorroguem as vigências dos contratos de seguros de todos os segmentos, assim como os vencimentos de boletos, que ocorram entre os dias 1 e 10 de maio.

Além disso, diante da emergência, as instituições de seguros se unem para apoiar as comunidades atingidas. Grupos especializados estão sendo deslocados para regiões com maior fragilidade, visando assegurar uma assistência ágil e eficiente aos indivíduos prejudicados.

A Bradesco Seguros ativou a 45ª Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros no estado, oferecendo guinchos e carros de apoio à população em cidades como Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Caxias do Sul e Porto Alegre. A seguradora reforçou sua equipe para garantir um atendimento célere.

A MAPFRE, além de destinar medidas para oferecer suporte aos atingidos e corretores da região, através da Fundacion MAPFRE destinou R$ 1,1 milhão em ajuda humanitária ao estado Gaúcho. Na Tokio Marine, a ênfase é dada ao serviço aos clientes através de profissionais que interagem diretamente com os corretores locais.

O Grupo HDI envia equipes de sinistros para realizar avaliações e fornecer assistência diretamente. A Seguradora Zurich está coordenando uma série de ações para apoiar clientes, parceiros e a população das regiões afetadas pelos temporais no estado do Rio Grande do Sul. A Porto anunciou a prorrogação de contratos e adotou novas medidas para auxiliar o resgate a atingidos.

Como ato de responsabilidade social, a Sancor Seguros Brasil opta por cancelar o evento Clube Agro e Agroseg, agendado para os dias 07 a 09 de maio na região da Serra Gaúcha “A segurança e o bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e comunidade em geral sempre foram prioridades para a Sancor Seguros Brasil. Diante das circunstâncias atuais e em solidariedade aos afetados pelas intensas chuvas, reconhecemos que não seria prudente expor mais pessoas a riscos desnecessários. Acreditamos firmemente que não é o momento adequado para a realização de eventos”, comenta o Diretor Comercial, Paulo Dawibida.

Com as localidades em estado de urgência, as companhias reforçam seu compromisso em prestar auxílio integral. A prioridade é oferecer toda a ajuda durante esse momento desafiador, como destacado por Andrea Ribeiro, Diretora de Operações da Tokio Marine. Para acionar o suporte das seguradoras, as vítimas podem entrar em contato por meio de números de telefone específicos disponibilizados pelas empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar