Seguradoras se unem em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
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Em função das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, gerando um grande número de vítimas, a CNseg fez um apelo às suas associadas para que prorroguem, no estado, os contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorram entre 1º e 10 de maio, com a expansão desse prazo se aplicando também aos boletos emitidos com vencimento neste período, sem prejuízo do atendimento da cobertura dos contratos.
Confira abaixo a lista das seguradoras que já atenderam ao apelo e as ações adicionais dessas empresas e, à medida que novas ações forem sendo implementadas pelas seguradoras, faremos a atualização na lista.
Bradesco Seguros
- Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Bradesco Seguros
Caixa Seguridade
- Priorizou o atendimento às vítimas, finalizando os processos e pagando indenizações de até R$ 10 mil do Seguro Residencial em até 3 dias úteis;
- Priorizou na região a prestação dos mais de 20 serviços de assistência, com destaque para a cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista, hidráulica, vidraceiro, desentupimento, auxílio funeral, cartão alimentação por falecimento, linha marrom, linha branca, orientações veterinárias por telefone e assistência pet para cães e gatos.
- Reforçou o estoque de materiais, especialmente de lonas para cobertura emergencial de telhados;
- Implantou um processo de monitoramento em tempo real da região para acompanhando da evolução do cenário, visando agilizar os atendimentos;
- Estabeleceu uma doação às famílias de baixa renda atingidas pelas chuvas de 1% do total de contratações de Seguro Residencial que ocorrerem no período de 03 a 10 de maio de 2024;
- Se juntará à ação da ONG Moradia e Cidadania Nacional para apoio emergencial, realizando uma doação de 50 mil.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Caixa Seguridade
Capemisa
- Prorrogou os prazos solicitados;
- Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Capemisa
Ezze Seguros
- Prorrogou os prazos solicitados;
- Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Ezze Seguros
Mapfre Seguros
- Prorrogou os prazos solicitados;
- Destinou R$ 1,1 milhão em ajuda humanitária à região por meio da Fundação Mapfre.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Mapfre Seguros
Odontoprev
- Prorrogou os prazos solicitados;
- Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Odontoprev
Porto
- Prorrogou os prazos solicitados;
- Enviou sua frota de veículos especiais, composta por uma moto aquática, dois Marruás, um Unimog, uma picape lança e um guincho pesado, além de 10 socorristas da PortoServiço, especializados em situações graves de alagamentos, para trabalhar seguindo as orientações da Defesa Civil;
- Criou uma operação especial na região para agilizar o atendimento para abertura de sinistros e liberação de indenizações.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Porto
Prudential
- Prorrogou os prazos solicitados;
- Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Prudential
Santander
- Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Seguros Unimed
- Prorrogou os prazos solicitados;
- Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Tokio Marine
- Prorrogou os prazos solicitados;
- Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Tokio Marine
Zurich Seguros
- Prorrogou os prazos solicitados;
- Ativou o Fundo de Catástrofe da seguradora, atuando junto com as entidades e autoridades locais para apoiar ações de assistência emergencial para a população diretamente afetada;
- Colocou os guinchos de prontidão para atendimento dos segurados e apoio no deslocamento de pessoas em situações de risco;
- Aumentou a capacidade dos canais de atendimento para dar mais agilidade aos acionamentos realizados na região.
Saiba mais sobre as ações tomadas pela Zurich Seguros
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