Prudential do Brasil anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Guerreiro

pixabay pixabay

Seguradora reforça o incentivo ao esporte nacional e sela parceria com uma referência do tênis no país. Centro de Excelência do clube passa a se chamar Centro Prudential de Excelência do Tênis

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, é a nova patrocinadora do Minas Tênis Clube, referência na prática do esporte e formação de atletas no país. A empresa também assume o naming rights das sete quadras do Centro de Excelência localizado na unidade Minas Country, em Belo Horizonte. O espaço, agora denominado Centro Prudential de Excelência do Tênis, é local de treinamento dos atletas do Clube com idades entre 11 e 18 anos.

Com um total de 28 quadras, o Clube possui uma infraestrutura completa dedicada à modalidade do esporte e conta com equipes de base reconhecidas. De lá já saíram grandes nomes do tênis, como Marcelo Melo, primeiro brasileiro a conquistar o torneio Grand Slam de Wimbledon, e Bruno Fraga Soares, segundo lugar no ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais - ATP (2016).

Para o vice-presidente de Marketing e Clientes da Prudential do Brasil, Carlos Cortez, com o patrocínio, a Prudential reforça seu compromisso com a promoçã

o do esporte no país e se consolida como uma importante incentivadora dessa modalidade no cenário nacional. “Estamos orgulhosos em apoiar uma instituição tão importante para o tênis no Brasil como o Minas Tênis Clube, que compartilha nossos valores de excelência e comprometimento. Acreditamos que essa parceria irá fortalecer o trabalho de desenvolvimento das equipes de base e contribuir para o crescimento da modalidade no país”, afirma o executivo.

Atualmente, a equipe do Minas Tênis Clube é formada por 40 atletas com idades entre 11 e 18 anos. Com quatro unidades, três em Belo Horizonte e uma em Nova Lima, o Minas Tênis Clube promove cursos para a prática do esporte em quadra, além de torneios para os associados. O centro esportivo oferece ainda aulas de beach tennis e dois campeonatos anuais. Em 2023, o time conquistou 85 títulos, sendo quatro internacionais, 59 nacionais e 22 estaduais.

Atletas do Tênis, diretoria do Minas Tênis Clube e executivos da Prudential do Brasil celebram parceria | Divulgação

Para o presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, a chegada da Prudential impulsiona ainda mais a fábrica de talentos que o Clube tem em mãos. “Para nós, é motivo de muito orgulho ter como parceira a Prudential, uma referência no Brasil e no mundo. Muito além de um investimento no Clube, será um investimento no futuro da modalidade, celeiro de grandes nomes do Minas Tênis Clube. Tenho certeza que vamos alcançar resultados incríveis caminhando juntos”, disse.

O acordo prevê também a inclusão da logomarca da Prudential nos uniformes dos atletas da equipe, realização de ações promocionais, ativações nas redes sociais, entre outras oportunidades de exposição. Desde 2023, a Prudential patrocina a tenista Bia Haddad Maia, primeira brasileira a figurar no top 10 do ranking mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês). A parceria com a atleta e seu técnico, Rafael Paciaroni, foi renovada até 2025.

Sobre a Prudential do Brasil

Há 26 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 4 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, líder global em serviços financeiros e principal gestora de investimentos globais ativos, com aproximadamente US$ 1,4 trilhão em ativos sob gestão. Com quase 150 anos de atuação, a Prudential tem operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina.