Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

NRF 2024: quais as reflexões para o varejo brasileiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Figueiredo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Freepik Freepik

Inteligência Artificial e foco no consumidor são estratégias que devem ganhar maior destaque neste ano

Neste mês de janeiro, aconteceu a National Retail Federation (NRF), o principal evento do varejo global. Durante o evento, foram relevadas, não apenas as principais tendências do mercado, mas também as transformações do setor que prometem impulsionar inovação e eficiência nas operações varejistas. Entre os assuntos abordados, o destaque foi o uso da Inteligência Artificial na prática.

Após anos vislumbrando como seria o uso dessa tecnologia, a NRF 2024 apresentou formas em que a IA já está sendo utilizada em benefício de varejistas e consumidores. Alguns exemplos citados no evento são o uso para automação e tarefas mais precisas, uso da IA para tornar o varejo adaptável, personalização de ofertas e vantagens com base em dados, criação de assistentes de compras online, entre outros. Não à toa, quase seis em cada 10 varejistas planejam adotar tecnologias de inteligência artificial (IA), de acordo com uma pesquisa realizada pela Honeywell.

Para William Santos, Diretor Comercial da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), o uso da IA no Brasil ainda é tímido, mas a tecnologia deve ser mais explorada e receber maior investimento esse ano. “Vimos já grandes redes utilizando a IA para gerar dados sobre os hábitos de consumo dos clientes para oferecer produtos e ofertas mais certeiros, e agora até assistente de compras. A expectativa é que essa tecnologia alcance mais comércios, inclusive aprimorada dentro dos ERPS, que já é um sistema conhecido entre os varejistas”, diz.

O objetivo principal da IA é simplificar e tornar mais prática a experiência de compra para os consumidores, minimizando atritos no processo. William ressalta que essa tendência, delineada pela NRF, já está sendo incorporada por varejistas brasileiros. Muitos de seus clientes utilizam o ERP para personalizar a experiência de cada consumidor, gerando fidelização por meio da identificação de tendências de comportamento e antecipação de compras.

Ele aponta que a falta de recursos financeiros, especialmente para pequenos e médios varejistas, é um dos principais obstáculos para a adoção generalizada da IA no Brasil. “A IA é uma tecnologia em ascensão, e é possível vislumbrar que em alguns anos será mandatório no varejo, entrando no hall de essenciais do mercado. É importante que os varejistas explorem a IA aos poucos, entendendo como a solução pode impulsionar seu negócio, trazendo grandes benefícios em seu investimento”, conclui.

Sobre a VarejOnline:

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Crocs, Petland, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar