Tecnologia desenvolvida pela TecBan pode ser utilizada nos mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas, por meio do aplicativo do banco sem a necessidade de cartão físico

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberto Tenório
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, sai na frente mais uma vez ao ser o pioneiro a permitir que seus clientes realizem saque por meio do uso da tecnologia QR Code. O consumidor pode usar todos os terminais do Banco24Horas para realizar a transação por meio da solução Saque Digital. A operação tem início a partir do dia 09/12 para alguns clientes, com previsão de expansão ainda esse ano.

Para utilizar o recurso, o cliente Original precisa selecionar a opção "Sacar" na tela incial do aplicativo do banco e escolher o valor do saque. No caixa eletrônico do Banco24Horas, selecionar "Saque Digital" e escolher a opção "QR Code". Depois disso, é só escanear o QR Code com o celular para realizar o saque.

"O Banco Original busca sempre oferecer a melhor experiência para o cliente, além dos melhores produtos e serviços. O saque sem cartão por meio da tecnologia de QR Code cumpre exatamente o papel de trazer inovação, segurança e agilidade para nossos usuários", afirma Guilherme Oliveira, Head de Cartões e Meios de Pagamentos.

"Estamos qualificando a experiência do usuário para os clientes das instituições financeiras que integram o Banco24Horas. O Saque Digital facilita o saque de dinheiro e abre caminho para novas funcionalidades que proporcionam ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos", observa Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan. O Banco24Horas está presente na vida de 135 milhões de brasileiros, por meio de 23 mil caixas eletrônicos instalados em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais parceiros, localizados em 760 cidades.

Sobre o Banco Original

O Banco Original é um uma instituição financeira brasileira privada, com atuação nos segmentos varejo, corporate e agronegócio. Em 2013, iniciou investimentos no desenvolvimento de um banco com a proposta inovadora de ser totalmente digital, sendo o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio eletrônico. Os aplicativos para solicitação de abertura de conta online (app Seja Original) e para acesso e movimentação da conta Original (app Banco Original) estão disponíveis tanto para iOS como também para Android.

Sobre a TecBan

Há 37 anos, a TecBan oferece soluções inovadoras de autoatendimento por meio de um sistema de economia compartilhada, cujo objetivo é criar valor para toda a sociedade. Nos últimos cinco anos, foram investidos R﹩ 2,2 bilhões para democratizar o acesso a serviços financeiros, em todas as regiões do Brasil.

A empresa oferece um pacote completo de serviços por meio de soluções criadas com o objetivo de atender às constantes evoluções do mercado e às necessidades das instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e consumidores. Produtos como o Hub Digital (Saque Digital, Open Banking e Transferências Instantâneas P2P), Mídia Banco24Horas, +Varejo Banco24Horas, Switch Interbancário BlockChain, LinkBooster TBNet, SmartSecurity TBNet, AlwaysOn TBNet e Espaço Multibanco atendem a 135 milhões de pessoas, anualmente, em todo o país.