Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crescimento do acesso ao e-commerce reforça potencial de ferramentas online para vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sing Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Por Danilo Santander *

De acordo com análises da Comscore, que tem como foco pesquisas de comportamento na internet, 96% dos usuários do ambiente online acessam a categoria retail e passam, pelo menos, 3 horas e meia por mês nesta divisão. O estudo, divulgado em agosto deste ano, mostra a evolução do varejo no que tange canais de venda e comunicação, bem como a mudança de comportamento do consumidor. Cabe lembrar que, não apenas por conta da pandemia de Covid-19, por exemplo, a jornada de consumo do cliente está em constante evolução, sendo uma premissa importante que empresas de todo o mundo estejam atentas neste sentido.

Além disso, a pesquisa, inclusive relacionada à geração Z, mostra que 43% dos internautas afirmam que a possibilidade de realizar compras de forma online torna a vida mais fácil. Vimos isso claramente durante o período mais intenso de isolamento social na pandemia, e com certeza este hábito veio para ficar, também considerando a modernização nas formas de fazer compras.

Neste sentido, ainda é importante destacar o quanto a internet pode impactar significativamente a maneira como o consumidor se relaciona com as marcas, mesmo as de varejo. Seja por meio do site ou das redes sociais, o varejista e as marcas têm em suas mãos, na internet, uma oportunidade ímpar de se aproximar do seu cliente, expor seus produtos de forma criativa, atrair consumidores, investidores e parcerias. E sabemos que, a partir do momento em que o dono do negócio investe na aproximação e experiência do comprador, os resultados positivos são certos.

O que quero dizer com tudo isso? Já passou da hora de aproveitarmos os dados, as mudanças de comportamentos, tendências e insights para adequar negócios e aumentar nosso potencial. Na Acer, por exemplo, isso ocorreu de forma natural, já vindo de um histórico de avanços e análises para melhorar as vendas online. Hoje, possuímos plataformas digitais capazes de dar todo o apoio que o cliente precisa durante toda a jornada adquirir um notebook ou outro device - pré, durante e pós-compra.

Cabe ressaltar que também que é neste momento de Black Friday que fica claro quais empresas estão prontas para um eventual boom de vendas e quais não, considerando a chance da maioria delas serem feitas online novamente neste ano. Ao contrário de outras marcas que esperam pela Black Friday para sentir isso na pele, a Acer experimentou essa sensação, que ainda se perpetua, desde o início do isolamento domiciliar, quando a demanda por devices aumentou significativamente. Se não tivéssemos preparados neste sentido, seria mais difícil atender à demanda de compras de novembro.

Enfim, as oportunidades na internet são inúmeras e a maneira criativa de trabalhar vai de cada empreendedor, mas, independente de qualquer aspecto, a força que o varejo tem desenvolvido no ambiente online deve ser levada considerada para o sucesso.

*Danilo Santander é Online Marketing Manager na Acer do Brasil.

SOBRE A ACER

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar