Câmeras: facilidades de segurança que cabe no seu bolso

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alice Bezerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Câmeras: facilidades de segurança que cabe no seu bolso

Avanços tecnológicos na segurança residencial põem fim às complicações e altos investimentos

Quando você pensa em sistemas de segurança para casa, qual é a primeira coisa que vem à mente? Equipamentos grandes, complicados, muitos fios e um preço que pesa no bolso? Bom, prepare-se para mudar essa imagem.

Os avanços tecnológicos na segurança residencial permitem que sistemas como câmeras, dispositivos inteligentes e alarmes se integrem com smartphones e assistentes de voz a um custo acessível e de fácil instalação. A linha Tapo, solução lançada pela TP-Link, líder global em soluções de conectividade, proporciona monitoramento em tempo real, aumentando a segurança sem necessidade de grandes investimentos.

Através das câmeras e o App Tapo, de forma descomplicada e rápida você controla tudo pelo seu celular, e reduz os custos de instalação. Além disso, oferecem recursos avançados como visão noturna de alta qualidade, detecção de movimento, e compatibilidade com assistentes virtuais como Alexa e Google Assistant, tornando-as soluções de segurança práticas e acessíveis para qualquer lar.

Desde a popularização de dispositivos para casas inteligentes, a segurança é um dos destaques nas múltiplas funções que eles agregam. Imagine poder monitorar a sala, o quarto do bebê, a garagem, aquele cantinho especial da sua casa ou aquele armário perigoso para as crianças. As câmeras para ambientes internos, como a câmera C200, proporcionam uma supervisão total.

Além de configurar zonas para monitorar a atividade e ser notificado quando alguém ultrapassa o local definido, configurado através do App, em questão de minutos. Também é possível selecionar a notificação apenas para o monitoramento de pessoas no local, funcionalidade oferecida pela câmera C320WS. Além disso, é possível utilizar campainhas em áreas extras com o Hub Tapo e receber um alerta sonoro sempre que houver movimento, podendo customizar o alarme e definir com uma gravação própria, como um “não pode ir aí” através do áudio.

FUNCIONALIDADES QUE VÃO DEIXAR VOCÊ TRANQUILO:

• Visão noturna espetacular: Veja tudo claramente, até 9 metros de distância para modelos internos e até 30 metros nos modelos externos, mesmo no escuro.

• Detecção de movimento e alertas instantâneos: Fique sabendo na hora se algo suspeito acontecer.

• Imagens claras em alta definição: Com resolução HD 1080p, você não perde nenhum detalhe.

• Mande aquele recado na hora: Com o áudio bidirecional, converse com quem está em casa, como se você estivesse lá (também vale pedir pro seu dog parar de fazer bagunça) e escute o que se passa no ambiente.

• Colecione momentos: Com espaço para um cartão microSD de até 512 GB, guarde vídeos sem preocupações.

• Modo Privacidade: Escolha quando gravar, porque privacidade é fundamental.

Ayrton Neves, Diretor de Canais da TP-Link ressalta que as câmeras de monitoramento Tapo transformam qualquer um em um expert em segurança com apenas alguns toques. “Manuais complicados e as horas perdidas tentando descobrir como tudo funciona é coisa do passado” reforça o Diretor. Para Ayrton além da evolução da qualidade da imagem, a IA também foi um passo importante nesses avanços e destaca que a detecção de movimento inteligente, por exemplo, o sistema não só grava, mas também segue objetos em movimento, enviando notificações em tempo real.

“Os modelos externos da linha Tapo também são resistentes a água e poeira. Elas ainda podem ser cabeadas ou Wireless, deixando a instalação muito mais flexível.”, completa.

CONECTE OS PONTOS COM UM ROTEADOR POTENTE:

E para garantir a integração, a resposta para tudo é conectividade. Com os roteadores Deco X50 e Deco S7, você desfruta de uma cobertura ampla, proporcionando uma rede forte e estável que suporta todos os seus dispositivos conectados com facilidade. Esqueça as velhas noções de sistemas de segurança complicados e caros. Com a linha Tapo, proteger sua residência tornou-se fácil, acessível e até divertido.

Sobre a TP-Link

Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e citada pelo sexto ano consecutivo no Magic Quadrant Gartner. Também é classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi, levando produtos para bilhões de clientes, em mais de 170 países. Sempre à frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho.