Campanha de ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul chega ao transporte coletivo de Ribeirão Preto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Luís Rezende
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Cartaz da campanha que circulará nos ônibus do transporte coletivo de Ribeirão Preto (SP) - Divulgação. Cartaz da campanha que circulará nos ônibus do transporte coletivo de Ribeirão Preto (SP) - Divulgação.

Objetivo maior é ampliar a circulação da mensagem impactando diretamente mais de 120 mil usuários do sistema de transporte público; A iniciativa é liderada por SINCOVARP e CDL RP, em parceria com o Fundo Social, Prefeitura, RP Mobi e Pró-Urbano, e apoio de entidades setoriais

A campanha de auxílio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul chegou ao transporte coletivo de Ribeirão Preto. Um grupo de entidades setoriais, liderado por SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL RP (Câmara de Dirigentes Lojistas), imprimiu cartazes de incentivo às doações e, já a partir desta quinta-feira (9), as peças serão afixadas nos 350 ônibus que circulam pela cidade. Os terminais de embarque, que possuem grande movimentação de pessoas, também receberão os cartazes. Com isso, a iniciativa vai impactar diretamente os mais de 120 mil cidadãos que utilizam o transporte coletivo local e que, com certeza, passarão a mensagem adiante.

Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL, “Os cartazes pedem principalmente a doação de roupas e calçados em bom estado, alimentos não perecíveis, água engarrafada e materiais de higiene pessoal e limpeza, entre outros itens necessários. Também destacam os principais canais de informação sobre como e onde fazer as doações”, explica.

“Milhares de pessoas circulam pelo sistema de transporte coletivo. Essa estratégia, com os cartazes, se mostra inteligente e assertiva uma vez que amplia muito o potencial de doações da campanha que cresce a cada dia”, afirma André Rezende, head de projetos e relações institucionais do SINCOVARP e CDL.

Para Marcelo Galli, superintendente da RP Mobi, “Além de disponibilizarmos nossos postos de atendimento como locais de coleta para os donativos, também apoiamos essa valiosa campanha no transporte coletivo urbano, em solidariedade aos moradores do Rio Grande do Sul”, observa.

O principal ponto de arrecadação é a sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada à Rua Cerqueira César, 383, no centro, ao lado do Palácio Rio Branco (antiga sede da Prefeitura de Ribeirão Preto). De segunda a sexta, das 8h às 18h. Os demais endereços para doação podem ser consultados no site do próprio Fundo Social (dentro do portal da Prefeitura pelo https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/fundo-social/) ou nos sites e redes sociais das entidades setoriais participantes.

A iniciativa de levar a campanha para o transporte coletivo de Ribeirão Preto é fruto da união de forças do SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), com o Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura de Ribeirão Preto, RP Mobi e Pró-Urbano, e com apoio de SEHORB (Sindicato das Empresas de Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares), Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e Ambulantes, SINCOMERCIARIOS (Sindicato dos Empregados do Comércio), Associação Independente Núcleo Postos Ribeirão Preto, Sesc SP, Senac SP e Instituto ConecTwoo.