Pirelli Moto2 e Moto3 - Pirelli confirma compostos de 2024 para o GP do Catar
A Pirelli volta a correr em Lusail, onde fez sua estreia nos Campeonatos de Moto2™ e Moto3™ no ano passado, focando nos pneus escolhidos na última temporada para esse circuito
· A Pirelli volta a correr no Catar, no Circuito Internacional de Lusail que, há pouco mais de um ano, sediou o GP de estreia na Moto2 e Moto3 para a empresa italiana de pneus. Para esse evento, a Pirelli confirma a alocação escolhida para o ano passado, que consiste em compostos padrão, com a única exceção sendo o pneu de desenvolvimento traseiro duro C1096 para a classe Moto3. Como na Moto3 os pilotos terão três soluções traseiras, o número máximo de pneus traseiros que, por regulamento, eles podem utilizar durante o fim de semana também aumenta em um, passando de 9 para 10 unidades, enquanto o número de pneus dianteiros permanece inalterado, com 8 unidades.
· Nas corridas realizadas nesta pista em 2024, a maioria dos pilotos utilizou os compostos médios para ambos os eixos: na Moto2, o SC1 foi o mais escolhido, mas todos os pilotos no pódio optaram pelo SC0 traseiro, enquanto na Moto3 o composto de referência foi o SC2. Lusail, de fato, é um circuito que, em média, é severo para os pneus, especialmente do ponto de vista das taxas de desgaste, que é maior do que em outros circuitos.
· O circuito de Lusail oferece uma boa evolução da pista. Nas primeiras sessões de sexta-feira, geralmente há muita areia na superfície que é levada pelo vento, o que acentua o desgaste dos pneus. Depois, quando a pista fica “emborrachada”, a situação melhora e a aderência aumenta. As temperaturas também são outro aspecto importante a ser levado em conta, pois, devido à variação de temperatura, elas podem oscilar em muitos graus entre as primeiras sessões e as do final do dia.
Voltamos a Lusail, o circuito de nossa estreia na Moto2 e Moto3
“No ano passado, o Catar foi o nosso GP de estreia na Moto2 e Moto3 porque foi a primeira etapa do calendário. Por ser o primeiro GP com a Pirelli, os pilotos e as equipes tiveram que enfrentá-lo sem pontos de referência precisos e com máquinas projetadas para dar o melhor de si com os pneus do fornecedor anterior. Este ano, no entanto, chegamos a Lusail com três GPs já realizados e, acima de tudo, com uma temporada inteira de experiência, tanto nossa quanto das equipes e pilotos que agora conhecem muito melhor nossos pneus. Além disso, agora também temos quadros e motos que, em comparação com 2024, estão otimizados para funcionar melhor com nossos pneus. Acreditamos que a alocação escolhida para a última temporada foi correta e, por esse motivo, decidimos confirmá-la também para este ano; portanto, os pneus disponíveis para os pilotos de ambas as classes serão idênticos aos de 2024, com a única diferença sendo a transição do aro dianteiro com canal de 3,75 polegadas para o aro de 3,5 polegadas na Moto2. Mantendo a alocação inalterada, poderemos avaliar mais facilmente as melhorias que esperamos alcançar em comparação com a temporada passada, de modo a demonstrar o verdadeiro potencial de nossos pneus também nesta pista que, vale lembrar, ainda é um circuito bastante exigente para os pneus, especialmente em termos de desgaste; portanto, uma boa configuração da moto pode fazer a diferença e permitir que você faça bom uso até mesmo dos compostos mais macios.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário