Fiat conquista liderança do mercado e Strada se consolida como veículo mais vendido do Brasil pelo quarto ano consecutivo
Crédito: Divulgação Stellantis Communications
- Com 20,9% de participação, a Fiat emplacou em 2024 mais de 521 mil unidades, 118 mil carros à frente da segunda colocada
- Líder absoluta do mercado nacional, a Strada garantiu 144,5 mil unidades vendidas no ano e ampliou para 5,8% o seu market share
- Fiat se destacou na primeira colocação dos segmentos de picapes, hatches e vans, garantindo também 3 modelos entre os 10 mais vendidos do País
- Fiorino alcança 11 anos seguidos como líder entre as Vans e Scudo é o mais vendido pelo segundo ano
- Em 2024, chegaram ao mercado os novos Pulse e Fastback híbridos, para protagonizar uma revolução no mercado brasileiro nos próximos anos
Nos últimos anos, a Fiat e a Strada consolidaram a liderança em vendas no Brasil, e em 2024 não foi diferente, conquistando pelo quarto ano consecutivo a primeira colocação do mercado nacional. Durante o último ano, a marca alcançou 20,9% de participação do mercado e 521.289 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 45 mil unidades em relação ao ano anterior, com vantagem superior a 118 mil carros à frente da segunda colocada.
Líder incontestável no mercado brasileiro, a Strada encerrou o ano com 144.690 unidades vendidas e 5,8% de participação, um avanço de 0.3 p.p em relação a 2023. Entre os 10 veículos mais vendidos do País em 2024, o Argo ganhou três posições e encerrou o período na quinta colocação, com 91.144 unidades e 3,7% de market share. Para fechar, o Mobi ocupou a nona colocação, com 67.390 veículos vendidos e 2,7% do mercado.
Referência em diferentes segmentos do mercado, a Fiat liderou entre as picapes com a força da Strada, Toro e Titano - lançada no início do ano, responsáveis por 204.778 veículos vendidos e 43,1% de participação no segmento. O sucesso do Argo e do Mobi se refletem também na primeira colocação entre todos os hatches, com 158.576 unidades e 23,2% de participação neste segmento.
Por fim, a marca também lidera entre as vans, com 26.223 emplacamentos e 36,7% de participação ao longo do ano, garantindo a manutenção da liderança no segmento desde 2010. Com a primeira colocação do Fiorino entre as B-Vans, o modelo se consolidou pelo 11º ano consecutivo na liderança entre as Vans no geral e o Scudo, lançado em 2022, liderou entre as D-Van, finalizando o segundo ano consecutivo como furgão mais vendido dessa categoria.
Mas não foram apenas as vendas que a Fiat liderou em 2024. A marca também protagonizou o início de uma revolução no mercado com o lançamento dos novos Pulse e Fastback híbridos, equipados com o motor T200 Hybrid. Combinando performance, eficiência e custo-benefício, os SUVs da Fiat sintetizam a aptidão histórica da marca em oferecer produtos sustentáveis e acessíveis, desta vez democratizando a hibridização no Brasil.
Liderança garantida em dezembro
O último mês de 2024 reflete a liderança da Fiat durante todo o ano. A Fiat garantiu o primeiro lugar, com 20,5% de market share e mais de 50.160 unidades emplacadas. Entre os modelos, a Strada liderou o mercado com 16.235 unidades e 6,6% de participação, assim como o Argo alcançou a oitava colocação com 7.057 unidades e 2,9% de share.
Entre as picapes, a Fiat é referência e finalizou o mês com 22.218 unidades e 46,1% de segment share, na primeira colocação. Destaque para a Toro, que liderou entre as C-picapes com 4.508 unidades emplacadas e 44,0% do segmento.
Com a manutenção dos históricos de liderança, a Fiorino finalizou o mês de dezembro na primeira colocação com 1.024 veículos e 46,4% do segmento de B-Van, assim como a Scudo, primeira colocada entre as D-Van com 452 unidades e 46,6% de participação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário