Citroën Club Buenos Aires celebra os 90 anos do Traction Avant na tradicional Autoclásica, na Argentina
- Em uma nova edição do evento, o Citroën Club Buenos Aires expôs seus modelos mais icônicos e comemorou o 90º aniversário da Traction Avant, um modelo que rompeu conceitos e combinou tecnologias
- Entre os muitos modelos emblemáticos em exposição, o Club apresentou um Citroën 11BL de 1947, que recebeu o 2º prêmio na categoria de grandes versões do pós-guerra
Todos os anos, o estande do Citroën Club Buenos Aires está presente no mais importante salão de carros e motos clássicos da América do Sul. E, como em toda temporada, sempre há um motivo para comemorar. Nesta ocasião, o 90º aniversário de um veículo que, na década de 1930, já tinha tração dianteira e carroceria monobloco, e que foi projetado pelo escultor Flaminio Bertoni, que nunca havia trabalhado no segmento automotivo.
Para essa celebração, o Club exibiu diferentes expoentes do Traction Avant, um dos carros mais inovadores do mundo e que reuniu diversas tecnologias que o tornaram famoso: suspensão independente, chassi monocoque, tração dianteira e freios hidráulicos.
Os modelos e versões exibidos na exposição foram:
- Duas unidades do Citroën Traction Avant 7C de 1937, que introduziram melhorias no motor, que aumentou para 1,6 litro, proporcionando mais potência e melhor desempenho;
- Dez unidades do Citroën Traction Avant 11BL/11B de 1937 a 1952, variantes que apresentavam um motor de 1,9 litro e um chassi alongado. Eram as versões mais populares, conhecidas por sua robustez e conforto, bem como por seu maior espaço interno;
- Quatro unidades do Citroën Traction Avant 15 entre 1948 e 1954: uma versão de luxo com motor de seis cilindros e 2,9 litros, oferecendo mais potência e conforto. Foi amplamente utilizado como um carro topo de linha.
Mais uma vez, o Club recebeu um reconhecimento e, neste ano, um Citroën 11BL de 1947 ganhou o 2º prêmio na categoria de grande série do pós-guerra.
“Estamos muito felizes em participar mais uma vez dessa exposição de carros clássicos, que é aguardada com ansiedade por todos que vêm celebrar a paixão por nossos carros. No Citroën Club Buenos Aires, todos os nossos membros compartilham o amor pela marca e cuidamos muito bem do seu patrimônio histórico”, afirmou Martin Saporiti, vice-presidente do Citroën Club Buenos Aires.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>