Stellantis inicia a produção do Novo SUV Coupe Citroën Basalt no Polo Automotivo de Porto Real
- Produção do Citroën Basalt reafirma o compromisso da Stellantis com Porto Real e completa a família C-Cubed
- Evento marca a última ação do ciclo atual, que prepara as instalações industriais para receber os R$ 3 bilhões em investimentos no Rio de Janeiro nos próximos anos
- Com este novo aporte, Porto Real reforçará sua aptidão multimarcas, ampliará a produção e projeta novas contratações nos próximos anos, reforçando a cadeia de fornecimento e tecnologia da região
- Desenvolvido na América do Sul com forte integração local, o Basalt é o primeiro SUV Coupe da Citroën na região e será lançado em breve no Brasil
A Stellantis iniciou hoje a produção do Novo SUV Coupe Citroën Basalt no Polo Automotivo de Porto Real, no Rio de Janeiro. O produto chega para completar a família C-CUBED, ao lado do C3 e do Novo Aircross.
O evento simboliza a última ação feita pela empresa no atual ciclo de investimentos, celebrando também os R$ 3 bilhões a serem investidos de 2025 a 2030, e que representam o maior aporte da região sul fluminense nos últimos anos.
“Temos muito o que comemorar hoje no Polo Automotivo de Porto Real, que é extremamente estratégico para a Stellantis na região. Além de inaugurar a produção do Novo Basalt, um produto fantástico e importante para a marca Citroën, celebramos um futuro promissor para a nossa fábrica no Rio de Janeiro, que receberá um novo ciclo virtuoso de investimentos e reforçará a aptidão multimarcas da nossa fábrica. Planejamos também ampliar a produção, gerar novos empregos e reforçar toda a cadeia automotiva no desenvolvimento e localização de novas tecnologias que aceleram a descarbonização da mobilidade”, ressalta Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Com os R$ 3 bilhões que serão investidos nos próximos anos, somados aos aportes feitos no Polo Automotivo de Porto Real desde 2011, a planta automotiva sul fluminense terá recebido mais de R$ 13 bilhões em investimentos. O montante será destinado para o desenvolvimento e produção de novos produtos, e à modernização das instalações, sistemas e equipamentos da unidade industrial.
O valor faz parte do ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões anunciados pela Stellantis para América do Sul, o maior da história da indústria automotiva na região, para lançamento de 40 novos produtos, 8 powertrains, o desenvolvimento das novas tecnologias Bio-Hybrid, tecnologias inovadoras de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos automotivos e novas oportunidades estratégicas de negócios.
Novo SUV Coupe Citroën Basalt
Com uma gama inteligente de versões na região e um design arrojado, o Basalt mostra linhas potentes e musculosas, além de elevada distância ao solo, dianteira vertical, capô alto, para-lamas alargados e molduras das caixas de roda com diferentes formas geométricas. Entrega também um conforto a bordo único, com interior espaçoso de um modelo familiar que se aproveita da moderna arquitetura da variante CMP.
O Basalt foi desenvolvido na América do Sul com grande integração local e será lançado em breve no Brasil. Junto ao C4 Cactus, C3 e o Aircross, que também entregam um caráter forte e a experiência única de um Citroën, a família de produtos apoiará crescimento internacional da marca e reforçam o compromisso em oferecer a melhor tecnologia a seus clientes, com foco em eficiência sem perda de performance.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.
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