Ford promove competição nacional para técnicos da sua rede
· A Competição Nacional de Habilidades Técnicas da Ford vai reconhecer o melhor time de pós-venda do Brasil, formado por técnico e consultor técnico de serviço
· O programa tem três etapas, sendo a primeira online e as demais presenciais, no centro de treinamento Ford Academy em São Paulo
· O objetivo é incentivar a evolução constante dos técnicos da Rede Ford, incorporando novas capacidades, técnicas e habilidades com foco no cliente
O treinamento constante é essencial para oferecer um serviço de pós-venda de qualidade e a Ford incentiva os técnicos da sua rede a investir nesse aprimoramento com a realização da Competição Nacional de Habilidades Técnicas (CNHT). O programa com três etapas vai reconhecer o melhor time de pós-venda do Brasil, que será anunciado durante um evento especial em novembro, em São Paulo.
“O objetivo da competição CNHT é incentivar a evolução constante dos técnicos da nossa rede, incorporando novas capacidades, técnicas e habilidades, sempre com foco especial no cliente”, diz Renato Silva, gestor de Treinamento Técnico da Ford. “Outra novidade do programa é que, pela primeira vez, ele está sendo realizado de forma simultânea na América do Sul, incluindo também a Argentina, Colômbia, Chile e Peru.”
A primeira fase da competição é uma prova online, com questões sobre conhecimentos técnicos e práticos, que vai selecionar os 20 melhores técnicos. A segunda etapa será realizada em setembro no Ford Academy, centro de treinamento da marca em São Paulo, de forma presencial. Os participantes terão de utilizar seu conhecimento e rotina de análise e diagnóstico para resolver problemas simulados nos veículos, seguindo os padrões da marca.
Os seis finalistas selecionados vão participar da prova final, em novembro, também no Ford Academy. Desta vez, os concorrentes terão de realizar o serviço completo de um veículo em parceria com o consultor técnico, focando na experiência total do cliente e nos conceitos de atendimento da marca. As duplas serão avaliadas de forma simultânea, simulando a rotina de trabalho na concessionária, desde o recebimento até a entrega do veículo ao cliente.
A Ford possui uma plataforma global de treinamento para os técnicos da sua rede, chamada STARS (Standardized Training and Resource System). No Brasil, ela inclui 99 cursos, que somam mais de 550 horas de treinamento, divididos em três níveis. O Nível I, básico, e o Nível II, de sistemas elétricos, fazem parte do currículo de todos os 700 técnicos da rede.
O Nível III inclui as áreas de Eletrônica; Alta Tensão; Chassis (suspensão e direção, controle climático e freios); Motores (desempenho e reparação); e Transmissão (manual e automática) para a formação de especialistas. Além destes, há também o curso de apresentação de produtos, renovado sempre que um veículo é lançado no mercado.
“Essa competição é um incentivo e também um reconhecimento profissional aos técnicos da Rede Ford que estão continuamente investindo na sua formação e capacitação para prestar o melhor serviço aos nossos clientes”, destaca Renato Silva.
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 175.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>