Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Toyota GAZOO Racing está pronta para 2023 com o novo GR010 HYBRID

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Magna
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

GR 010 Hybrid GR 010 Hybrid

Toyota GR010 pronto para a temporada 2023

A Toyota GAZOO Racing revelou o GR010 HYBRID Hypercar revisado para a temporada de 2023, quando defenderá seu status de número um contra novos concorrentes no início de uma era emocionante para as 24 Horas de Le Mans e o FIA World Endurance Championship (WEC).

O incrível sucesso da equipe, que até o momento inclui cinco vitórias consecutivas em Le Mans e quatro títulos duplos consecutivos do WEC, será desafiado por mais participantes do Hypercar em uma temporada de sete corridas em 2023, que inclui a edição do centenário das 24 horas de Le Mans.

Cadillac, Ferrari, Porsche e Vanwall se juntam à competição do Hypercar existente da Peugeot e Glickenhaus para formar um grid de 13 carros no WEC, com ainda mais carros em Le Mans. Espera-se uma competição disputada pelo maior prêmio em corridas de endurance.

O GR010 HYBRID foi o primeiro Hypercar a romper barreiras em janeiro de 2021 e passou por um programa de evoluções detalhadas, como fez em 2022, para otimizar a confiabilidade e a eficiência.

Hypercar recebeu mudanças na carroceria e novos dispositivos aerodinâmicos

Foram realizados ajustes no powertrain Racing Hybrid de alto desempenho, que consiste em um motor de 3,5 litros e 520kW (707PS), e um motor elétrico de 200kW (272PS), para reduzir o peso e melhorar a confiabilidade, explorando o conhecimento exclusivo adquirido em mais de uma década de experiência com powertrains híbridos no Le Mans.

As mudanças mais visíveis no 2023 evolution GR010 HYBRID referem-se à carroceria. Novos dispositivos aerodinâmicos de estabilização nas curvas dianteiras e uma placa de extremidade traseira menor, bem como outras mudanças de detalhes, foram implementados para melhorar a dirigibilidade e a consistência aerodinâmica.

Modificações também foram realizadas na carroceria com o objetivo de aprimorar o resfriamento do freio e permitir mudanças rápidas nas opções de resfriamento durante uma corrida, alcançadas através de novas aberturas na frente e na traseira. Além disso, foi implementado um layout de farol revisado para otimizar a visibilidade durante a condução noturna.

Sob a carroceria, o GR010 HYBRID foi submetido a um programa de redução de peso, reduzindo para o mínimo de 1040 kg permitido pelos regulamentos. Isso aborda os compromissos realizados durante a fase de design do carro em 2020, que foram resultados de como os regulamentos do Hypercar evoluíram.

Para a temporada 2023 o GR010 usará novamente biocombustível 100% renovável

O GR010 HYBRID usará novamente biocombustível 100% renovável, feito de resíduos de vinho e material agrícola, que reduzem as emissões de CO2 em pelo menos 65% e contribuem para os esforços contínuos para aumentar a sustentabilidade nas corridas de endurance.

Para complementar esses esforços, o pré-aquecimento dos pneus antes do uso não é mais permitido, o que reduz o consumo de energia e as emissões. Como resultado, a Michelin introduziu uma nova gama de compostos de pneus, concebidos para atingir rapidamente o pico de temperatura operacional, mantendo a durabilidade e o desempenho.

Mais uma vez, o GR010 HYBRID se beneficia dos conhecimentos técnicos dos parceiros de longo prazo da Toyota GAZOO Racing, que continuam contribuindo significativamente para o seu sucesso. A DENSO fornece radiadores e velas de ignição enquanto também contribui para o motor dianteiro conjuntamente à AISIN. A RAYS fornece rodas de liga leve de magnésio, a Akebono fornece pinças de freio de liga monobloco e Mobil 1 é o lubrificante escolhido.

O papel de piloto de teste e reserva será assumido por Kazuki Nakajima, que se aposentou das corridas no final de 2021, após uma carreira que incluiu três vitórias em Le Mans e um campeonato mundial, além de dois títulos da Super Fórmula. O posto paralelamente à sua posição como vice-presidente da Toyota GAZOO Racing Europe.

A temporada começa em 11-12 de março com um teste oficial do Prólogo, seguido em 17 de março pelas 1000 Milhas de Sebring, antes das viagens a Portimão (16 de abril) e Spa-Francorchamps (29 de abril). O destaque da temporada, a edição centenária das 24 Horas de Le Mans, acontece de 10 a 11 de junho, antes das três últimas corridas em Monza (9 de julho), Fuji Speedway (10 de setembro) e Bahrein (4 de novembro).

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todos (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: