Em momento de altas, gestão de combustíveis é essencial para desenvolvimento das operações nas transportadoras
Startup utiliza tecnologia para auxiliar empresas na gestão de combustíveis, que tem crescido no setor de transporte rodoviário de cargas
Pouco mais de um mês da onda de aumentos do diesel nos postos brasileiros, o valor médio do combustível se estabilizou em R$ 6,60, de acordo com levantamento divulgado no dia 08 de abril pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Apesar da estabilização do preço, o sentimento de preocupação continua o mesmo, já que o preço do diesel cresceu 13,84% em 4 semanas e 57,69% em 12 meses, ainda segundo a ANP.
Os impactos já são sentidos desde os aumentos de 2021 nos diferentes setores da economia, porém, o transporte rodoviário de cargas é quem mais sofre com esses consecutivos encarecimentos e pelo momento de incerteza apresentado no atual cenário. O segmento, responsável por movimentar 65% de tudo aquilo que é transportado no Brasil, tem o diesel como responsável por até 35% dos custos operacionais do transporte, de acordo com dados do Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística – DECOPE.
Justamente por esse momento de dificuldade, as empresas têm olhado com mais carinho para a gestão de combustíveis e utilizado tecnologias e saídas que possam otimizar seus gastos. Uma dessas soluções, tem sido a Startup Gasola que, por meio de um aplicativo, oferece uma conexão direta entre os postos de combustíveis e empresas que possuem frota, gerando um desconto médio de R$ 0,22 por litro de combustíveis.
De acordo com Ricardo Lerner, CEO do Gasola, “a solução que o Gasola apresenta para as transportadoras, resolve os problemas que geram mais custo em uma operação logística, que são os gastos relacionados a abastecimento com meios de pagamentos antigos”.
Além do desconto, o Gasola também oferece o controle de km/litro por rota, que permite uma análise mais minuciosa dos abastecimentos utilizando as informações cadastradas disponíveis na plataforma. Através dessa função, o gestor habilita a funcionalidade de trechos, cadastra metas específicas para cada percurso que os caminhões fazem, e no momento do abastecimento, o motorista seleciona no aplicativo qual rota ele está fazendo.
“Sabemos que cada quilômetro vale muito nas operações de transporte. Por isso, ter essa funcionalidade em mãos, auxilia muito os gestores de frota a mensurarem quais motoristas estão cumprindo as metas estabelecidas e consequentemente, a empresa terá uma gestão de combustíveis muito mais completa”, finaliza Ricardo.
Sobre o Gasola:
Com 650 postos ativos e 155 transportadoras como clientes, a plataforma conecta empresas que possuem frota a postos, permitindo uma relação comercial direta e fornecendo gestão e segurança na hora do abastecimento. O motorista cadastrado pela transportadora acessa o aplicativo e gera um token. O frentista verifica as informações e valida esse abastecimento. Uma conta corrente digital entre a transportadora e o posto é criada para que possa haver pagamento direto. Desta maneira, mesmo o posto dando desconto para a transportadora, é possível aumentar a margem de venda dele, simultaneamente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário