Webmotors lança Agenda Fácil, serviço que agiliza e descomplica o agendamento dos serviços oferecidos por concessionárias
Novidade do portfólio da Webmotors permitirá uma comunicação mais ágil entre concessionários e seus clientes, que poderão agendar serviços de maneira 100% digital
Estar presente em toda a jornada do cliente e tornar os processos cada vez mais ágeis e descomplicados é um dos principais objetivos da Webmotors, principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo do Brasil. E, em meio a tantas opções inovadoras, a plataforma apresenta o Agenda Fácil. Trata-se de um novo serviço exclusivo para concessionárias que permite uma fácil comunicação e uma experiência exclusiva para os clientes que vão ter a oportunidade de solicitar e agendar serviços para seus veículos a qualquer momento, 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma autônoma e sem sair de casa.
Tudo isso porque o Agenda Fácil funciona de forma 100% digital, como um assistente virtual inteligente que auxilia o cliente no agendamento dos serviços tudo isso integrado com os melhores DMS do mercado. Ao entrar em contato com a concessionária o assistente virtual entra em ação e já envia ao cliente um link para realizar agendamento do serviço desejado de maneira simples e prática.
O Agenda Fácil é todo desenvolvido com as principais tecnologias do mercado para que a sua concessionária otimize ao máximo os agendamentos de serviços, garantindo o aumento das vendas, ao menor custo operacional e priorizando a satisfação dos seus clientes.
“O Agenda Fácil veio para agregar ao portfólio de produtos da Webmotors. Queremos tornar a comunicação do concessionário com o seu cliente descomplicada e ágil, pois entendemos que as pessoas não querem perder muito tempo com tarefas burocráticas em seu dia a dia como por exemplo agendar revisão”, conta Felipe Kleinübing, Head de Produtos PJ da Webmotors, que completa “A ideia é que este novo produto também se torne um caminho para fidelizar ainda mais o cliente após a jornada de compra com campanhas exclusivas, ofertas de produtos e lembretes de agendamentos solicitados”.
A força do atendimento online
Para chegar ao produto, a Webmotors realizou uma pesquisa em sua plataforma que mostrou a força do atendimento online atualmente. O estudo revelou que 60% das pessoas preferem mandar mensagem a ligar para o atendimento, o que mostra a força de aplicativos de conversa como o WhatsApp e o Telegram para a venda de produtos e serviços. A mensagem de texto também foi mencionada quando o assunto é atualização: 70% dos respondentes preferem esse tipo de recurso e 65% gostam de receber mensagens personalizadas das empresas.
Felipe destaca a importância de marcar presença onde o cliente está, destacando a omnicanalidade. “A venda online já é uma realidade há bastante tempo. A participação das redes sociais e, consequentemente, a diversificação nas plataformas de atendimento já é uma realidade dentro da Webmotors, que sempre investiu em soluções digitais para seu público”, finaliza.
Sobre a Webmotors
A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos.
Por mês, a Webmotors conta com mais de 32 milhões de visitas, são gerados 1,7 milhão de leads e 140 milhões de pesquisas por veículos no site. Em 2018, juntamente com o Santander Financiamentos, lançou o Cockpit, uma plataforma que permite serviços de vendas de automóveis, seguros e serviços de concessionários, criando um domínio do ecossistema automotivo com produtos de alta tecnologia
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