Engenheiros da Volvo Cars participam de maratona online para desenvolver tecnologias e encontrar soluções para as consequências do corona vírus no mundo
Em ação conjunta com designers de softwares e outros profissionais de tecnologia eles desenvolverão soluções para salvar vidas, comunidades e empresas
Os engenheiros, designers de software e outros profissionais de tecnologia da Volvo se unirão voluntariamente para desenvolver soluções reais que ajudem no combate ao corona vírus.
Já que suas jornadas de trabalho na Volvo Car foram reduzidas em função da pandemia, eles usarão os 40% do seu tempo livre do dia 03 a 06 de abril no Hack the Crisis, um hackaton que contará com a colaboração de outros engenheiros de todo o mundo em diversas áreas do setor público e privado para encontrar soluções em três áreas específicas: ajudar a salvar vidas, comunidades e empresas.
A Volvo Cars é uma das idealizadoras do Hack the Crisis que acontecerá nas regiões da Europa, EUA e China e conta ainda com o suporte do governo sueco e outras empresas privadas da Europa como Hack for Sweden e o Openhack.
O hackaton acontecerá 100% digitalmente e será focado em três desafios principais:
Salvar vidas - encontrando novas soluções para ajudar os indivíduos a se manterem seguros, já que as autoridades de saúde, juntamente com a indústria médica, estão focados em combater o vírus;
Salvar comunidades - como as comunidades poderiam manter sua comunicação (online) e promover a solidariedade social?
Salvar negócios - as organizações passarão por dificuldades financeiras. A ideia é encotrar novos fluxos de receita e soluções para garantir que as consequências de tudo isso e que o impacto seja o menor possível.
Interessados de todo o mundo podem participar da ação e se inscrever pelo site: https://www.hackthecrisis.se/
Sobre a Volvo Cars – A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal. Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>