Programa “Transporte Solidário Hyundai” vai auxiliar deslocamento de idosos e profissionais de saúde durante a pandemia da COVID-19
· A ação prevê o uso da frota de test-drive das concessionárias para transporte sem custo da população, mediante agendamento por telefone
· Automóveis passarão por processo de higienização entre troca de passageiros; motoristas das concessionárias usarão equipamento individual de proteção
· A primeira cidade a ser atendida, a partir desta segunda-feira (30), é Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração
A Hyundai Motor Brasil lança nesta segunda-feira (30) o programa “Transporte Solidário Hyundai”. A ação social tem como objetivo dar suporte à população das localidades próximas às concessionárias da marca com o uso da frota de test-drive, que passará a realizar o transporte gratuito de idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, mediante agendamento. A primeira cidade a ser atendida é Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração, que dedicará à ação todos os dez veículos da revenda principal a partir de hoje. Na sequência, outras concessionárias vão aderir à iniciativa, que pode chegar a disponibilizar mais de mil carros em todo o território nacional.
A operação é simples e segura. Pelo telefone 0800 772-1717 será possível solicitar o transporte, em veículos Creta e HB20, entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível e mais próximo da localidade da solicitação. Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto- a- ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km.
Algumas medidas para proteção contra a COVID-19 serão tomadas por parte das concessionárias e parceiros da ação. A Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos, fornecerá uma linha de higienização própria, a ser utilizada após cada viagem dos carros dedicados ao “Transporte Solidário Hyundai”. Entre os cuidados, a sanitização por ozônio livrará a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície contemplará volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes. Por fim, será feita uma proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas vão utilizar máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.
“Neste momento de combate à COVID-19 e de isolamento social, sabemos que a mobilidade segura e prioritária para as pessoas de mais idade e os profissionais de Saúde pode fazer toda a diferença na hora de tomar vacinas, fazer compras ou mesmo comparecer a consultas de emergência. A frota de test-drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm um automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
O programa “Transporte Solidário Hyundai” receberá, inicialmente, chamadas até o dia 15 de abril, podendo ser prolongado de acordo com as necessidades das comunidades atendidas e as orientações das autoridades em relação às medidas de combate à COVID-19. Florianópolis, a primeira praça a ser atendida, é a capital de Santa Catarina, estado que lidera o índice de longevidade no Brasil, segundo a Tábua de Mortalidade do IBGE, divulgada em novembro de 2019. Os catarinenses vivem, em média, 79,7 anos, três anos a mais que o restante dos brasileiros.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>