Volkswagen vence prêmio Executivo de TI do Ano com Manual Cognitivo do Virtus
- José Roberto Giro conquistou o prêmio na categoria Indústria Automotiva, Autopeças e Mecânica
- O Manual Cognitivo está disponível para proprietários de veículos no Brasil, Argentina e outros países da América Latina
O Head da área de TI da VW do Brasil, José Roberto Giro, conquistou o Prêmio Executivo de TI do Ano, na categoria Indústria Automotiva, Autopeças e Mecânica. A premiação é promovida pela IT Mídia, que reconheceu a Volkswagen pela iniciativa inovadora do Manual Cognitivo do Virtus, também presente no Tiguan Allspace, Novo Jetta e T-Cross, que usa inteligência artificial IBM Watson para responder perguntas sobre o veículo. Especializada em eventos empresariais de tecnologia no Brasil há mais de 20 anos, a IT Mídia conta também com portais de notícias com alcance de mais de 16,2 milhões de usuários únicos por ano.
“O manual cognitivo é resultado do trabalho em equipe dos times de TI, Digitalização, Engenharia e Vendas & Marketing, visando simplificar a interação entre nossos clientes e seus veículos. É um reconhecimento importante à estratégia vencedora da Nova Volkswagen”, explica Giro. “A ideia era desenvolver um aplicativo que funcionasse como plataforma de relacionamento da Volkswagen com os clientes, possibilitando aos usuários interagir com o carro em linguagem natural, ágil e descomplicada”.
Desenvolvido inicialmente para o lançamento do Virtus, nos idiomas Português e Espanhol, o Manual Cognitivo está disponível hoje para proprietários de veículos no Brasil, Argentina e demais mercados da América Latina. Nas próximas semanas será disponibilizado para o T-Cross, que chega ao mercado brasileiro em abril. Além da inclusão de novos modelos, o aplicativo deverá ter novas funcionalidades durante o ano de 2019.
“A implementação do Manual Cognitivo possibilita que a empresa receba informações diretamente dos clientes”, diz Giro. “Transformar o manual do proprietário em algo interessante e interativo cria mais um diferencial para os produtos da Volkswagen”. Em 2018, a Volkswagen recebeu mais de 28 mil downloads do aplicativo, que respondeu a mais de 100 mil perguntas dos consumidores. O aplicativo oferece ainda outros serviços, como o agendamento de serviços na rede de concessionários Volkswagen.
Sobre a Volkswagen do Brasil
Com 65 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.
A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, é a marca que mais cresce, tanto em Vendas como em Participação de Mercado, e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,8 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>