Volkswagen anuncia Martin Fries como novo Vice-Presidente de Suprimentos para a América do Sul
Martin Fries substitui Heiner Lanze, que retornara à Alemanha para assumir novas responsabilidades como Head de Suprimentos do Volkswagen Group Components
Martin Fries iniciou sua carreira na Volkswagen em 1997, na Alemanha
O executivo já esteve no Brasil por cinco anos, entre 2002 e 2007
Martin Fries é o novo Vice-Presidente de Suprimentos da Volkswagen para a América do Sul e Brasil. O executivo sucede Heiner Lanze, que retorna à Alemanha para assumir novas responsabilidades como Head de Suprimentos do Volkswagen Group Components, nova estrutura do Grupo VW responsável pelo fornecimento interno de partes como motores e transmissões entre outros componentes, para as diversas marcas que fazem parte do conglomerado. Durante os dois anos em que esteve no Brasil, Heiner Lanze conseguiu relevante e importante performance no controle do custo de material, contribuindo para o resultado da empresa na América do Sul e para a estabilidade na cadeia de fornecimento.
Martin Fries
Martin Fries é graduado em Engenharia Mecânica, com MBA em Vendas e Marketing. Ele iniciou sua carreira na Volkswagen em 1997, na Alemanha, na área de veículos Pré-Série e depois atuou na área de Logística do Grupo VW. Em 2002, foi transferido para a Volkswagen do Brasil, onde acumulou experiências em diversas posições de gestão, em São José dos Pinhais, no Paraná, e em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Em 2007 retornou a Wolfsburg, na Alemanha, onde foi responsável por Compras Químico Interior, Bancos e Sistemas de Segurança.
Em 2010, foi transferido para a Volkswagen Argentina para ser responsável por Suprimentos e em 2013 voltou para Wolfsburg e assumiu a responsabilidade por Compras Peças Exterior. Em 2016, assumiu a área de Compras Peças Exterior do Grupo VW. Desde o início de 2018, era o Head de Compras Elétrico/ Eletrônico do Grupo Volkswagen.
Contato de Imprensa
Sobre a Volkswagen do Brasil
Com 65 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.
A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, é a marca que mais cresce, tanto em Vendas como em Participação de Mercado, e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,8 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>