Motorista que comprar 2 dispositivos Engie que detectam falhas em carro ganharão frete e 3º dispositivo grátis
Acessório automotivo pode gerar economia de até 30% na manutenção preventiva de carros e em gastos diários.
Dispositivo com tecnologia israelense que analisa mais de 10 mil itens de um carro como se fosse um “mecânico virtual particular” -- avisando o proprietário quando detecta um mau funcionamento na parte eletroeletrônica e mecânica do veículo --, o Engie pode ser adquirido na promoção Compre 2 e Leve 3.
Disponível para modelos a partir do ano 2002 (álcool e gasolina) e de 2005 (para diesel), o dispositivo custa na promoção R$ 99 para o sistema Android e R$ 135 para o iPhone -- o frete é gratuito. Seu uso pode resultar em uma economia de 30% em gastos diários e com a manutenção preventiva.
O Engie é acoplado facilmente à entrada OBD2 do carro e, por meio de Bluetooth, envia os dados coletados para o app do celular, informando o proprietário se alguma parte do carro está ou não funcionando bem.
O app também mostra, por geolocalização, onde se encontram as prestadoras de serviços e mecânicos credenciados pela Engie para realizar cotações de peças e reparos. Nos estados de SP, RJ e MG, são 197, 49 e 108 estabelecimentos disponíveis.
O Engie também coleta e arquiva informações sobre consumo de combustível e lembra o motorista onde o carro está estacionado, entre outros serviços úteis.
Além do Brasil, o dispositivo Engie é vendido em Israel, Reino Unido, EUA, Espanha e México. Nesses países, são 150 mil veículos conectados e 250 mil downloads realizados. No Brasil, um dos mercados mais promissores, são 45 mil veículos conectados e 90 mil downloads. A startup Engie, que criou o dispositivo e tem como cofundador Uri Levine (do Waze e do Moovit), ainda tem mais 2 produtos comercializados no país, o Engie Fleet e o Engie Connect.
Peça fotos para divulgação com a assessoria de imprensa
***
ENGIEs NO BRASIL
O Engie Frotas coleta informações do dispositivo Engie instalado numa frota de carros -- de pequeno e médio portes -- e otimiza os dados para o gestor de forma automática e integrada. O gestor tem acesso a relatórios sobre os veículos, a serviços de manutenção e reparação de peças agendados, a eventuais falhas mecânicas ou elétricas e pode conversar diretamente com os motoristas, alertando-os sobre os procedimentos para manter a frota em pleno funcionamento.
O Engie Connect é uma plataforma criada para que mecânicos fiquem em contato remoto diário com os proprietários de veículos para resolver, com agilidade, eventuais problemas elétricos ou mecânicos dos carros. Com esse monitoramento diário, o motorista pode receber lembretes sobre manutenções que precisam ser realizadas, alertas sobre falhas eventuais e orçamentos de serviços detalhados, entre outros serviços. É também um importante canal de relacionamento do mecânico para fidelizar seus clientes com profissionalismo, informando-os sobre ofertas especiais ou conversando diretamente com os donos dos carros para saber suas necessidades, entre outros serviços.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>