Brasileiro Augusto Farfus vence 24 Horas de Daytona com BMW
Vitória é dedicada a Charly Lamm, ex-chefe da preparadora AC Schnitzer
Alex Zanardi faz uma aparição inspiradora no BMW M8 GTE
A BMW venceu a corrida 24 Horas de Daytona na classe GT Le Mans (GTLM) no domingo (27) com a equipe formada pelo brasileiro Augusto Farfus, o austríaco Philipp Eng e os norte-americanos e Colton Herta, que lideravam com o carro #25 da BMW Team RLL M8 GTE antes de a prova ser interrompida devido às fortes chuvas no circuito Daytona International Speedway, na Flórida, Estados Unidos.
A vitória foi dedicada a Charly Lamm, que estava havia décadas à frente da preparadora AC Schnitzer e faleceu de maneira inesperada na última quinta-feira (24). Em sua homenagem, a equipe BMW Team RLL (Rahal Letterman Lanigan) competiu com as palavras “Vai com Deus, Charly” na traseira de ambos os BMW M8 GTE em Daytona. A aparição de Alessandro Zanardi chamou atenção para o carro #24 da equipe. Porém, a prova de resistência provou ser um árduo desafio para o piloto italiano e seus companheiros, que chegaram em novo lugar.
"Esta vitória foi mágica e tem um significado especial para mim. Alguns dias atrás eu perdi uma pessoa muito importante na minha vida. Eu tenho certeza de que Charly estava comigo no caminho desta vitória, então eu a dedico a ele. Agora é hora de comemorar!", celebrou Farfus.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tem uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>