Nissan eletrifica Santiago do Chile para celebrar a terceira rodada do Campeonato de Fórmula E
Nissan é a primeira marca japonesa a participar do campeonato
Às vésperas da terceira etapa da temporada do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA, que acontecerá no próximo dia 26 de janeiro, em Santiago do Chile, a Nissan eletrificou a capital chilena com a apresentação da equipe Nissan e.dams. A marca japonesa organizou uma inovadora demonstração tecnológica no edifício mais alto da América Latina, o Costanera Center.
Pioneira no segmento de veículos elétricos, a Nissan é a primeira marca japonesa a participar desta competição. Sua herança de mais de 70 anos no desenvolvimento e produção destes veículos é uma das principais razões pelas quais a montadora decidiu se associar à escuderia e.dams para participar do Campeonato de Fórmula E.
Michael Carcamo, diretor global da Nissan Motorsport, destacou: "Como líder global em veículos elétricos com o Nissan LEAF, estamos utilizando nossa experiência para ajudar a desenvolver nosso powertrain para a Fórmula E, ao mesmo tempo que o nosso aprendizado nas pistas nos ajudará a reforçar nosso desenvolvimento de veículos de produção em série".
A competição de veículos 100% elétricos realizada em circuitos urbanos representa uma mudança no mundo do automobilismo, pois é um desafio realizado exclusivamente entre veículos elétricos, nos centros das cidades. "O regulamento nos ajuda a nos concentrar no desenvolvimento dos nossos motores elétricos, inversores, transmissões e sistemas de gestão de energia; a Fórmula E é o nosso laboratório de desenvolvimento de alta velocidade", comentou Carcamo.
A celebração da terceira rodada da quinta temporada do campeonato na cidade de Santiago do Chile coincidiu com o exclusivo período de pré-venda do novo Nissan LEAF no Chile e em outros três países da região: Argentina, Brasil e Colômbia. Em breve, o modelo também estará disponível na Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai. A chegada do LEAF à América Latina é um reflexo do compromisso da marca de contribuir para a eletrificação da região. O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido do mundo, com mais de 380.000 unidades entregues e mais de 110 reconhecimentos e prêmios recebidos em todo o mundo. Além disso, já foram percorridos mais de 5 bilhões de quilômetros com o modelo.
"O Nissan LEAF é nosso veículo ícone da visão Nissan Intelligent Mobility, que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade", declarou Juan Manuel Hoyos, diretor de Marketing da Nissan América Latina. "Na Fórmula E, mostramos exatamente o lado da performance da Nissan Intelligent Mobility e sua aplicação nas pistas de corrida".
E para comemorar sua primeira participação na Formula E, a Nissan realizou uma emocionante demonstração tecnológica no emblemático Costanera Center, o arranha-céu mais alto da América Latina. Os chilenos foram surpreendidos quando, durante mais de uma hora, a torre do edifício se iluminou, projetando em toda sua enorme fachada a legenda "Nissan Intelligent Mobility", com uma inovadora "visão tecnológica" do edifício. Desta forma, a marca eletrificou a noite chilena, em comemoração à sua presença no país.
Além de lançar o Nissan LEAF na América Latina, a marca firmou importantes parcerias com diferentes associações, organizações e universidades na região, com o objetivo de promover a mobilidade elétrica. No Chile, a Nissan é membro do AMECH (Grupo de Mobilidade Elétrica do Chile) e firmou parcerias com a Enel, o Automóvel Clube do Chile e a Faculdade de Ciências Físicas e Matemáticas da Universidade do Chile para o intercâmbio de informações, materiais de divulgação e capacitação sobre eletricidade. No Brasil, a marca firmou uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, para estudar utilizações futuras das baterias de veículos elétricos. No Equador, a Nissan recentemente firmou uma parceria com o Automóvel Clube do Equador, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da mobilidade sustentável neste país.
Cinco anos da Nissan América Latina
Este ano, a Nissan celebra cinco anos da região América Latina. Durante este período, a marca manteve seu compromisso de oferecer a mais alta qualidade em seus veículos e levar o futuro da mobilidade para a região. A chegada do Nissan LEAF, as parcerias firmadas pela marca e a participação na Fórmula E são exemplos das iniciativas da montadora que têm contribuído para transformar a mobilidade na América Latina. "A Nissan seguirá trabalhando para oferecer mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade", afirmou Blanca García, diretora de Comunicação da Nissan América Latina. "O compromisso da Nissan América Latina é muito claro: queremos eletrificar toda a região e oferecer aos nossos consumidores experiências de condução incríveis. Nossa participação neste campeonato é uma comprovação deste compromisso".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>