BMW Motorrad bate recorde histórico de vendas globais pelo oitavo ano consecutivo, em 2018
Vendas mundiais atingiram 165.566 veículos ano passado; fabricante seguirá com ofensiva em novos mercados e segmentos.
A BMW Motorrad bateu o seu recorde histórico de vendas de motocicletas e maxi scooters em 2018, atingindo 165.566 veículos no período — aumento de 0,9% ante o ano retrasado, quando foram emplacadas 164.153 unidades. Esse foi o oitavo aumento seguido nas vendas da marca, que vem ampliando seus mercados de atuação e consolidando novos modelos em segmentos inéditos. O excelente desempenho da BMW Motorrad foi conduzido pelos mercados europeu e norte-americano. Os principais países foram Alemanha (23.824 unidades vendidas), França (16.615), Itália (14.110), Espanha (11.124), Reino Unido e Irlanda (9.224) e, por fim, os Estados Unidos (13.842). Nos mercados emergentes, Brasil e China lideram os países com maior crescimento em vendas, com o mercado chinês registrando alta de 35% e 7.561 motos vendidas. Em relação aos modelos, a linha R segue na liderança interna, com 84,5 mil unidades vendidas, seguida pela linha GS, com 51 mil unidades. O segmento abaixo de 500 cilindradas registrou 24.363 unidades vendidas dos modelos BMW G 310 R e GS, em 2018. A fabricante tem o objetivo de ampliar ainda mais suas vendas e atingir um total de 200 mil unidades em 2020.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tem uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>