Ticket Log lança plataforma para comercialização de créditos de carbono
Iniciativa da marca estimula empresas a neutralizar emissões de gases do efeito estufa e adotar um modelo de atividade mais sustentável
A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, lança a Plataforma Compense, que viabiliza a comercialização de créditos de carbono entre os clientes da marca, estimulando a compensação da emissão de gases do efeito estufa (GEE) e a prática de negócios cada vez mais sustentáveis.
"O mercado de crédito de carbono ainda é voluntário no Brasil, mas, seguindo o exemplo de países que já contam com uma estrutura regulamentada, desenvolvemos uma plataforma moderna que fomenta entre os nossos clientes modelos de atividades sustentáveis e favorece um ambiente multiplicador na redução e compensação das emissões de GEE", explica o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).
A Plataforma Compense, desenvolvida pela Ticket Log em parceria com a consultoria Way Carbon, referência em assessoria sobre mudanças globais do clima, funciona como um balcão de vendas de ações de compensação de emissões de gases e oferece às empresas a possibilidade de compensar o impacto ambiental de suas frotas, gerando créditos de carbono e possibilidade de negociá-los.
Na ferramenta é possível calcular o saldo obtido por meio da dedução de gases e adquirir um pool de créditos, oriundos de seus inventários, ou de iniciativas certificadas e reconhecidas pelo mercado, como o programa interno de Crédito de Carbono da Ticket Log. O programa, que está no portfólio de soluções da marca desde 2012, permite a geração de créditos de carbono mediante redução das emissões de frotas comerciais de veículos com tecnologia flex.
Por meio da Plataforma Compense, as empresas também podem obter um selo conforme sua atuação e engajamento – bronze (25%), prata (50%), ouro (75%) ou carbon neutral (100%). Isso permite identificar o quanto ela conseguiu compensar seus impactos.
"Faz parte do nosso propósito de marca valorizar o tempo das pessoas, oferecendo conhecimento, informação e inteligência para otimizar a gestão da mobilidade e criar soluções inovadoras para ajudar as empresas a reduzir seu impacto ambiental. Temos um histórico de sucesso com o projeto de Crédito de Carbono, pelo qual já foram gerados cerca de 28 mil créditos, o que representa a redução de 28 mil toneladas de emissões de GEE no meio ambiente, e agora damos mais um importante passo com a Plataforma Compense", conclui Jurb.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>