Alessandro Zanardi: Da velocidade à resistência, do BMW M4 DTM para o BMW M8 GTE
Após um desempenho formidável registrado em agosto do ano passado durante a etapa de Misano (Itália) da DTM (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft), o Campeonato Alemão de Carros de Turismo, o piloto italiano Alessandro Zanardi está perto de voltar às pistas. Em pouco mais de duas semanas, nos dias 26 e 27 de janeiro, o piloto disputará a 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos, pela equipe BMW RLL BMW M8 GTE. Para a Zanardi, isso significa a transição entre desafios totalmente diferentes: das competições de velocidade para as corridas de resistência; do BMW M4 DTM para o BMW M8 GTE; e das disputas individuais para a pilotagem compartilhada entre companheiros de equipe. No entanto, a participação como piloto convidado da DTM ao volante de um BMW M4 DTM foi o teste perfeito para a “Estrada Rumo a Daytona”.
Do BMW M4 DTM ao BMW M8 GTE
O BMW M4 DTM é um protótipo de corrida puro-sangue, com 4,725 metros de comprimento, 1,950 m de largura, e 1.031 quilos de peso. “Em termos de desempenho na DTM, 100% é exigido”, disse Zanardi. “Você tem que ir a todo vapor e espremer cada grama de desempenho para fora do carro. A corrida dura apenas 1 hora. Então você tem que encará-la da mesma maneira que você encara a etapa de classificação. E é exatamente para isso que o BMW M4 DTM foi projetado. Cada detalhe foi desenvolvido propositadamente para uso em corridas”.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tem uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>