Conheça Natália Cezar, a única mulher no curso de Mecânica Diesel da Escola do Mecânico
A motorista de ônibus sonha em se aprimorar e montar sua própria oficina mecânica. Mas não só de dirigir que vive Natália. Ela é a única aluna da Linha Diesel da Escola do Mecânico. Num mundo ainda tão masculino, ela se destaca pela dedicação com que realiza o Curso de Mecânica Diesel, um complemento para sua carreira.
“O preconceito ainda é o maior desafio a ser vencido
"É uma satisfação muito grande trabalhar no ramo que gosto! ". Assim Natália Cezar define sua atividade de motorista de ônibus urbano. A paixão nascida na infância pelos ônibus que passavam pelas ruas e estradas, definiu a escolha profissional da vida desta mulher. Natália explica que para ficar mais próxima dos ônibus começou a trabalhar como cobradora de ônibus dedicação foi promovida a motorista e está nesta atividade há cinco anos.
Mas não só de dirigir que vive Natália. Ela é a única aluna da Linha Diesel da Escola do Mecânico. Num mundo ainda tão masculino, ela se destaca pela dedicação com que realiza o Curso de Mecânica Diesel, um complemento para sua carreira. Ela explica que é difícil ser a única mulher no curso: "O curso é bem bacana, estou gostando, não é fácil ser a única menina do curso, mas você tem este foco, fica tranquilo".
Natália pretende seguir carreira como mecânica da Linha Pesada. Ela explica que o curso oferece conhecimento amplo, mas ela quer ainda mais; após o curso de Mecânica de Linha Diesel, ela vai buscar novos conhecimentos na área, pois pretende ser dona de seu próprio negócio.
Quando se fala em Linha Diesel, uma preocupação é com a força física necessária para lidar com peças pesadas, para realizar os trabalhos necessários, questionada sobre o assunto, ela explica que isto não é um limitador, porque hoje o mercado oferece uma série de ferramentas que amenizam o esforço.
"O preconceito ainda é o maior desafio a ser vencido", fala Natália. É importante batalhar pelo espaço e trabalhar com a mesma competência dos homens. Se a mulher tem vontade e desejo de seguir uma carreira, vá em frente, nós estamos aqui para quebrar barreiras, vencer preconceitos com garra e força de vontade acima de tudo, conclui Natália Cezar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>