Abrafiltros tem 2018 positivo com expansão de atividades e benefícios aos associados
Parcerias com a AEA e Instituto Mauá ampliaram acesso a conhecimento técnico com condições diferenciadas às empresas associadas à Abrafiltros.
Na avaliação de resultados, 2018 foi um ano de crescimento para a Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, marcado pela ampliação das atividades e acordos que permitiram promover uma série de novas ações voltadas aos associados.
Entre as novidades, estabeleceu parceria com a AEA - Associação de Engenharia Automotiva, para fomentar conhecimento sobre tendências, e novas tecnologias e impactos no setor automotivo.
Também assinou convênio com o IMT - Instituto Mauá de Tecnologia, para concessão de descontos especiais aos associados, seus dependentes e colaboradores da associação nos cursos de pós-graduação em engenharia, administração e design.
Participou de feiras nacionais e da internacional Filtech, que aconteceu na Alemanha, onde além de conhecerem as novidades em filtração, os representantes da Abrafiltros aproveitaram a ocasião para estreitarem laços de cooperação com associações de representatividade semelhante em outros países.
Ainda em 2018, a Abrafiltros seguiu com o Ciclo de Palestras trazendo temas atuais e aumentando em mais de 80% o número de participantes em relação ao ano anterior. Também criou o Fórum de Debates da Câmara Setorial de Filtros Industriais – CSFI, que trouxe à tona discussões importantes sobre o segmento.
Na área ambiental, o Programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, presente nos estados de São Paulo, Paraná e Espírito Santo, terminou o ano ultrapassando a marca de 12,5 milhões de filtros reciclados. Criado em 2012, o programa teve os relatórios aprovados pelas secretarias estaduais e aguarda para 2019, a aprovação da proposta para implantação no Mato Grosso do Sul, tendo cumprido os prazos governamentais.
Atendendo integralmente à Decisão da Diretoria 076/2018 da Cesteb que regulamenta as metas de reciclagem até 2021 no Estado de São Paulo e inclui a logística reversa para concessão e renovação de licenças ambientais, o programa da Abrafiltros é reconhecido pelos órgãos públicos e traz segurança aos associados participantes em relação ao cumprimento das exigências da legislação.
Na área da comunicação, o site da associação foi reformulado e foram criadas contas oficiais nas redes sociais LinkedIn e Facebook - com intensificação da divulgação institucional e maior volume de notícias enviadas à imprensa, ampliando a exposição ao mercado nacional de filtros.
Segundo Moura, presidente da Abrafiltros, todas estas ações se balizaram no de interesse de grupo e estão dando resultado, atraindo novas empresas, que somam esforços e fortalecem ainda mais nosso setor. Para 2019 as atividades continuam em pleno desenvolvimento, trazendo mais interação e novidades, como o 1° Seminário Nacional de Filtros, maior participação em eventos e novas ações.
“Trabalho dá trabalho e 2018 comprovou que estamos no caminho certo”, explica Moura, reeleito por unanimidade para a gestão 2019/2020. “Com o apoio da Diretoria, associados, colaboradores e empresas parceiras, faremos ainda mais em 2019, sempre de portas abertas para novas empresas que venham a somar na busca por resultados”.
Conheça mais sobre a Abrafiltros, acesse: www.abrafiltros.org.br
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>