MINI conquista terceira posição na sexta etapa do Rally Dakar 2019
Três equipes MINI concluíram etapa entre as cinco colocadas na competição
Após superar os desafios das dunas de areia de Tanaka, na região de Arequipa (Peru), a MINI conquistou a terceira posição na sexta etapa do Rally Dakar 2019 com o piloto espanhol Carlos Sainz e seu conterrâneo, o copiloto Lucas Cruz. A bordo de um MINI John Cooper Works Buggy, a dupla imprimiu um ritmo forte desde o início da corrida e, apesar de contratempos no percurso, concluiu o traçado apenas seis minutos atrás do segundo colocado.
Além deles, outras três equipes MINI terminaram a etapa entre as cinco melhores colocadas na competição. Terceira colocada na classificação geral, a dupla francesa Stéphane Peterhansel e David Castera ficou atolada por vinte minutos nas dunas de areia, mas depois compensaram o prejuízo e acabaram a etapa na sexta colocação com seu MINI John Cooper Works Buggy.
A dupla formada pelo piloto Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita) e o co-piloto Timo Gottschalk (Alemanha), por sua vez, também teve dificuldades nas dunas e trilhas rochosas, terminando a etapa na décima posição. Jakub ‘Kuba’ Przygonski (Polônia) e o copiloto Tom Colsoul (Bélgica), também guiando o MINI John Cooper Works Rally, não estiveram em seus melhores dias e terminaram a etapa no 14º lugar.
O sétimo dia do Dakar 2019 também teve o retorno da equipe do MINI John Cooper Works Rally: Orlando Terranova e Bernardo 'Ronnie' Graue, ambos da Argentina, na nova Semi-Maratona de 2019 - uma corrida separada projetada para permitir que os competidores eliminados na primeira metade do Dakar 2019 possam completar o evento, mas sem impacto nos resultados finais da competição. A tripulação MINI completou com sucesso essa etapa. A sétima etapa da Rally Dakar 2019 ocorrerá em San Juan de Marcona, na região sudoeste do Peru.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>