O BMW Group segue como a principal empresa automotiva premium do mundo em 2018
Recorde de vendas pelo 8º ano consecutivo;
Recorde de vendas das marcas BMW, Rolls-Royce e BMW Motorrad;
Vendas da BMW crescem 1,8%, com 2.125.026 unidades vendidas no mundo;
Mais de 140 mil veículos eletrificados entregues globalmente;
Aumento de vendas na BMW M GmbH: mais de 100.000 unidades vendidas;
Perspectivas positivas de vendas para 2019: crescimento esperado.
O BMW Group alcançou seu 8º recorde de vendas anual consecutivo com um total de 2.490.664 automóveis das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce entregues em todo o mundo em 2018. Este resultado grandioso assinalou um crescimento de 1,1% em relação a 2017. Os melhores números de todos os tempos foram alcançados pela BMW e pela Rolls-Royce, enquanto o portfólio da empresa de veículos eletrificados BMW e MINI aumentou suas vendas em 38,4%, em comparação com o ano anterior. Este volume de vendas reconfirma a posição do BMW Group como o principal fabricante de automóveis premium do mundo.
Perspectivas positivas para 2019: O crescimento das vendas deverá continuar
Ao observar os próximos 12 meses, o BMW Group acredita que a estratégia ofensiva em andamento resultará em crescimento contínuo de vendas. “Enquanto esperamos que as condições de mercado permaneçam desafiadoras este ano, novos modelos, como o novo BMW X7 e a 7ª geração do BMW Série 3, combinados com um foco cada vez maior em nossos clientes e suas necessidades, significam que nós do BMW Group continuaremos no nosso caminho rumo ao sucesso. Esperamos que as vendas em 2019 se elevem um pouco, mantendo nosso claro foco na lucratividade”, explica Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG e responsável por Vendas e pela marca BMW.
Resultado recorde da BMW em 2018: Crescimento impulsionado por veículos X e pelo BMW Série 5
Em 2018, a marca BMW alcançou os patamares de vendas anuais mais altos de todos os tempos, com um total de 2.125.026 veículos entregues em todo o mundo – um crescimento de 1,8% em comparação ao ano anterior. E os maiores impulsionadores deste crescimento foram os veículos BMW X – graças à introdução do BMW X2, no início de 2018, e à ampliação da produção do BMW X3 para a China e África do Sul. Além dos Estados Unidos, as vendas totais da família BMW X aumentaram 12,1%, para 792.590 veículos. Isso significa que esses veículos de atividade esportiva premium responderam por 37,3% do total de vendas da BMW em 2018 (em 2017 foram 33,8%). Outro impulsionador do crescimento significativo da marca foi o BMW Série 5, que foi disponibilizado para todos os mercados durante os 12 meses de 2018. As vendas do sedã premium de maior sucesso no mundo aumentaram 12,7% em 2018, com um total de 328.997 entregues a clientes em todo o mundo.
“Estamos orgulhosos por ter alcançado o nosso melhor resultado anual de vendas, apesar de uma série de mudanças importantes implementadas no modelo e êxitos significativos em vários mercados importantes”, comentou Pieter Nota sobre o Série 5. “Em 2018, vários modelos novos e empolgantes foram lançados, incluindo o BMW X2 e o BMW Série 8, bem como o lançamento da nova geração do BMW X4 e do BMW X5, além do muito aguardado BMW Z4. Estou confiante de que o impulso gerado por esses novos modelos continuará até 2019 ”, acrescenta Nota.
Meta atingida: Mais de 140 mil veículos eletrificados entregues em 2018
A ampla gama de veículos eletrificados do BMW Group continua conquistando um número crescente de clientes, confirmando o papel de liderança da empresa na eletromobilidade premium. No total, 142.617 veículos BMW e MINI eletrificados foram vendidos em todo o mundo em 2018, assinalando um aumento de 38,4% em relação ao ano anterior. O BMW 530e híbrido plug-in foi o modelo eletrificado mais vendido da empresa em 2018, com um total de 40.260 unidades entregues em todo o mundo e respondendo por 12,2% das vendas globais do sedã executivo Série 5. Foi também o veículo híbrido plug-in premium mais vendido do ano nos EUA. Enquanto isso, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 foi entregue a 13.219 clientes globalmente, representando 13,3% de todas as vendas do MINI Countryman. 2018 também foi o 5º ano consecutivo de aumento das vendas anuais do BMW i3. A introdução de uma bateria opcional nova e mais potente ajudou a aumentar as vendas em 10,6%, com um total de 34.829 unidades entregues em todo o mundo.
Desde o lançamento do BMW i3, em 2013, a empresa aumentou significativamente tanto seu portfólio eletrificado quanto suas vendas desses produtos inovadores. “Estamos muito contentes por ter superado de forma clara a nossa meta declarada de vender 140 mil veículos eletrificados em 2018 e acreditamos que até o final de 2019, haverá meio milhão de veículos eletrificados do BMW Group nas ruas. Até 2025, a empresa terá, pelo menos, 25 veículos eletrificados em sua linha de modelos, 12 dos quais serão totalmente elétricos”, comentou Pieter Nota.
Forte crescimento na BMW M GmbH: Meta batida dois anos antes
Os automóveis de desempenho da BMW M GmbH também alcançaram um novo recorde de vendas com 102.780 veículos vendidos globalmente no ano passado, representando um crescimento acentuado de 27,2%; o que significa que um marco ambicioso foi alcançado 2 anos antes do previsto. Os modelos mais vendidos incluem o BMW X3 M40i (19.670 veículos entregues) e o BMW M5 (7.823 emplacamentos).
MINI: A história eletrizante continua
Em 2018, as entregas de veículos da marca MINI caíram 2,8% (361.531 unidades) em comparação ao recorde atingido em 2017. Mas o ano de 2019 deve ser empolgante para a marca, pois o novo MINI Electric está pronto para fazer sua primeira aparição oficial no fim do segundo semestre. “Apesar das condições desafiadoras do mercado, a MINI é uma marca que continua a entusiasmar os seus clientes. Estou confiante de que a introdução do altamente aguardado MINI Electric gerará ainda mais entusiasmo”, disse Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho da BMW AG e responsável pelas marcas MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad.
Conquista recorde: As melhores vendas da Rolls-Royce Motor Cars
Em 2018, a Rolls-Royce Motor Cars alcançou vendas anuais de 4.107 unidades, alcançando um crescimento significativo de 22,2% no período e registrando o maior volume de vendas em seus 115 anos de história. A região das Américas manteve sua posição como o mercado mais importante da empresa, enquanto as vendas em todas as regiões globais cresceram ano a ano. “A demanda dos clientes por todas as famílias de modelos permaneceu flutuante, com o Phantom como principal impulsionador do crescimento e o Ghost como o modelo mais vendido”, comentou Peter Schwarzenbauer. “Estamos também muito satisfeitos com a resposta excepcional ao SUV Cullinan, com as primeiras unidades entregues aos clientes a tempo para o Natal, além de uma carteira de encomendas muito forte sendo preenchida no terceiro trimestre deste ano”, continuou Schwarzenbauer. O ano de 2018 também registrou um número recorde de solicitações de customização, reforçando ainda mais a posição da Rolls-Royce como uma verdadeira marca de alto luxo.
Oito conquistas consecutivas: BMW Motorrad alcança recorde novamente
A BMW Motorrad também alcançou seu 8º recorde de vendas anual consecutivo, com mais motocicletas e maxi-scooters entregues aos clientes como nunca antes. As vendas em toda a gama aumentaram 0,9%, com um total de 165.566 unidades entregues em todo o mundo. “O ano de 2018 foi importante para a BMW Motorrad, com um total de nove novos modelos inovadores e empolgantes iniciando a produção”, celebra Peter Schwarzenbauer. “A introdução de vários novos modelos tem sido um desafio, mas estamos orgulhosos de ter dominado, como prova deste novo recorde de vendas. Tenho certeza de que vamos aproveitar esse sucesso até 2019”, concluiu Schwarzenbauer.
Vendas da BMW e MINI por regiões / mercados
“Muitos dos nossos mercados mais importantes experimentaram entempéries políticas ou econômicas significativas este ano. No entanto, o BMW Group continua a priorizar a rentabilidade ao volume, à medida que nos esforçamos para equilibrar as vendas em todo o mundo”, disse Nota.
A Ásia impulsionou grande parte do crescimento das vendas da empresa em 2018, com a China alcançando um crescimento sólido graças, em parte, à disponibilidade do BMW Série 5 e à popularidade do sedã BMW Série 1 produzido localmente. Enquanto isso, as Américas também contribuíram para o aumento geral de vendas do BMW Group, com a BMW sendo a única fabricante premium estabelecida a atingir o crescimento de vendas nos EUA em 2018. As incertezas nos campos da política e economia em vários mercados impactaram as vendas combinadas de BMW e MINI na Europa e se seguiram no mesmo nível do ano passado. O BMW Group foi o principal fabricante premium no Reino Unido, onde a empresa também aumentou sua participação no mercado. O mesmo ocorreu na Alemanha, onde as vendas totais da BMW e MINI em 2018 foram maiores que as do ano anterior.
Perspectivas de vendas para 2019
O BMW Group espera alcançar um leve crescimento nas vendas globais em 2019, em torno de 0,5%. O ambiente econômico geralmente favorável e as previsões positivas para o segmento premium, em combinação com nossos novos modelos, especialmente o portfólio atualizado e ampliado da família X, deve favorecer o crescimento de vendas em 2019. No entanto, as circunstâncias políticas e econômicas devem permanecer voláteis, o que poderá impactar o mercado automotivo.
Na China, o BMW Group espera um sólido crescimento nas vendas em 2019. Embora o mercado chinês tenha se normalizado, o segmento premium deverá apresentar um bom potencial de crescimento. Os veículos BMW fabricados localmente serão os principais impulsionadores de crescimento, especialmente o BMW X3, que estará disponível durante todo o ano de 2019 – a produção local do modelo teve início em junho de 2018.
Na Europa, o BMW Group prevê um ligeiro crescimento das vendas em 2019, embora, dependendo do ritmo de desenvolvimento econômico da região, não seja possível descartar que o volume de entregas possa permanecer no mesmo nível do ano passado.
Embora o mercado global de carros nos EUA pareça ter atingido um pico, as previsões para o segmento premium mostram potencial de crescimento para 2019. Dadas as perspectivas positivas tanto para o mercado de modelos premium quanto para a economia em geral, o BMW Group espera alcançar vendas fracas crescimento, com o crescimento impulsionado, em grande parte, pela renovada linha de SUVs da empresa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>