Compra de passagens de ônibus pela internet bate recorde no fim de ano
Venda online de passagens para viagens de Natal e Ano Novo cresce 80%
A ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias, registrou um crescimento de 80% nas vendas online de passagens de ônibus para os feriados de final de ano de 2018, quando comparado com o mesmo período no ano anterior. As viagens de Natal e Ano Novo sempre registram picos de alta, e esta temporada, de 21 de dezembro 2018 a 1 de janeiro de 2019, representa um novo recorde para o período desde o lançamento da ClickBus em 2013. Neste fim de ano, a venda por dispositivos móveis quase dobrou em relação ao de 2017. Segundo a ClickBus, para o Natal e Ano Novo, a média de antecedência de compra foi de 6.3 e 7.5 dias, maior do que no ano anterior quando as compras de passagens foram realizadas 6 e 7 dias antes do embarque.
"Ano após ano vemos o ponteiro da venda online de passagens de ônibus mexer um pouco mais e é clara a mudança de comportamento de quem viaja de ônibus pelo Brasil. Em 2014, apenas 1% das passagens eram compradas pela internet; hoje, a média da penetração online em todo o Brasil é de 7%, e no fim de ano, a compra online para as cidades mais visitadas representa 30% das vendas de passagens", comenta Fernando Prado, fundador e CEO da ClickBus. Segundo a empresa, a compra pelos dispositivos móveis, grande aliada do e-commerce brasileiro, também tem ganhado cada vez mais relevância e representatividade no setor rodoviário online. "Em 2014 a venda pelo aplicativo e pelo site mobile da ClickBus representava menos de 10% e hoje já é mais de 50%. Os passageiros estão claramente aderindo cada vez mais ao celular para organizar suas viagens com antecedência e a tendência é que esse comportamento continue em 2019", completa.
De acordo com o levantamento da empresa, a data com mais viagens foi o dia 01 de janeiro. A cidade que registrou mais embarques em todo o Brasil foi São Paulo, representando 19% das vendas, seguida por Rio De Janeiro (Novo Rio), 13%, e Belo Horizonte (Centro), que foi responsável por 5% das saídas. Já como destino, São Paulo foi o mais procurado.
Na região Centro-Oeste do País as rotas mais compradas na plataforma foram Goiânia, GO - Brasília, DF (8%), Brasília, DF - Goiânia, GO (7%), Brasília, DF - Rio De Janeiro (Novo Rio), RJ (3%).
No Nordeste o fluxo de turistas foi entre Fortaleza, CE - Sobral, CE (3%), Sobral, CE - Fortaleza, CE (2%), Teresina, PI - Fortaleza, CE (2%).
As rotas mais buscadas pelos turistas do Norte do Brasil foram Belém, PA - Salinópolis, PA (6%), Boa Vista, RR - Manaus, AM (5%), Manaus, AM - Boa Vista, RR (4%)
Na região Sul o maior as rotas mais buscadas foram Curitiba, PR - São Paulo, SP (5%), Curitiba, PR - Florianópolis, SC (3%), Curitiba, PR - Balneário Camboriú, SC (3%).
Já no Sudeste, rotas como São Paulo, SP - Rio de Janeiro, RJ (4%), São Paulo, SP - Guarujá, SP (4%), Rio de Janeiro, RJ - São Paulo, SP (2%) foram os principais destaques.
Sobre a ClickBus:
Líder em inovação do setor rodoviário, a ClickBus é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). Com mais de 130 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e empresas de ônibus. Até o final de 2018, vendeu online mais de 9.5 milhões de passagens rodoviárias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>