BMW Group e The North Face criam novo conceito de barraca de camping
Barraca de camping conceitual idealizada pela Designworks e a The North Face
Uma versão futurista de barraca de camping está entre as atrações de destaque do BMW Group no CES 2019, o mais importante evento de produtos eletrônicos do mundo, realizado anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. O projeto foi concebido por meio de uma colaboração entre a Designworks, uma empresa do BMW Group, e a fabricante norte-americana de equipamentos e vestuário The North Face. O abrigo foi desenvolvido para apresentar um tecido inovador da The North Face e chamado FUTURELIGHT ™, que utiliza a tecnologia Nanospinning para criar o material mais avançado, respirável e impermeável do mundo.
O protótipo FUTURELIGHT ™ foi inspirado no carro-conceito BMW GINA Light Visionary Model, revelado em 2008. E assim como o GINA Concept, o abrigo conceitual é feito de um revestimento externo de tecido, constituído de um material flexível esticado sobre uma icônica cúpula geodésica para demonstrar as possíveis aplicações do tecido FUTURELIGHT ™ além do uso em itens de vestuário.
A revolucionária tecnologia Nanospinning usada para criar o FUTURELIGHT ™ permitiu aos designers da The North Face adicionar, pela primeira vez, a permeabilidade ao ar na membrana de um tecido. O processo cria nanofuros, possibilitando uma incrível porosidade ao mesmo tempo que mantém uma impermeabilidade total, garantindo que o ar flua através do material, fornecendo, assim, uma ventilação incomparável.
A barraca conceitual FUTURELIGHT ™ está em exibição no CES 2019, entre 7 e 11 de janeiro, em Las Vegas, nos EUA.
Sobre a Designworks, uma empresa do BMW Group
A Designworks, uma empresa do BMW Group, é uma consultoria global criativa que oferece serviços que promovem a inovação e o crescimento de negócios para empresas em todo o mundo. Usando conhecimento e experiência entre indústrias, sua cultura de inovação e abordagem focada no futuro catalisa sua paixão pelo design visionário.
A Designworks aproveita o poder da cultura de inovação e o design inovador do BMW Group para promover as metas de seus clientes externos, incluindo John Deere, Virgin Hyperloop One, Siemens, Corsair, HP, Microsoft, Embraer e Singapore Airlines, trazendo perspectivas e impulsos externos ao BMW Group por meio do conhecimento e da experiência adquirida com o envolvimento do cliente.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>