Logística automotiva: Ferrari 29 GTB chega ao Brasil em operação especial
Um supercarro italiano Ferrari 296 GTB desembarcou no Brasil em uma operação logística de alta complexidade conduzida pela Autoimports, Grupo Allog e Capital Trade. A importação de veículos de luxo como este demanda um planejamento meticuloso, envolvendo cuidados específicos desde sua origem, na Alemanha, até a entrega final em Santa Catarina.
De acordo com Barbara Eliza Silva Dutra, especialista de gestão de contas do Grupo Allog, o elevado valor da Ferrari 296 GTB, aliado às suas características híbridas – como as avançadas baterias de alta tensão – apresenta desafios únicos em termos de segurança no transporte. Além disso, a tecnologia sofisticada do veículo exige o cumprimento rigoroso de normas internacionais e brasileiras específicas para mercadorias com requisitos especiais.
Integração de expertises
A integração de expertises foi essencial para superar os desafios desta operação. Esta é a quarta Ferrari trazida ao Brasil com o suporte do Grupo Allog, que tem consolidado sua experiência em logística automotiva de alto valor agregado. “A combinação da experiência da Allog em transporte internacional com o profundo conhecimento da Autoimports e da Capital Trade no segmento de veículos de luxo resultou em uma operação logística eficiente e segura”, destaca Barbara.
Luiz Felipe Bazzo, sócio da Autoimports, ressalta a importância de parcerias estratégicas para atender a um mercado exigente como o de veículos de luxo. “Cada etapa do processo foi planejada com extremo cuidado, garantindo que o supercarro chegasse ao cliente em condições impecáveis”, afirma Bazzo.
Para atender às demandas específicas do cliente e do supercarro, as empresas personalizaram seus serviços, desenvolvendo soluções que minimizaram os riscos e garantiram a preservação da integridade do veículo em todas as etapas do processo de importação.
A Jornada da Ferrari 296 GTB
Após cuidadosa análise, o transporte marítimo foi escolhido como a melhor alternativa para a Ferrari 296 GTB, considerando fatores como custo e segurança. Durante o trajeto, medidas específicas foram adotadas para protegero veículo, incluindo o uso de embalagens especiais. Após uma travessia segura desde o porto de Hamburgo, na Alemanha, o supercarro chegou ao Porto Itapoá, em Santa Catarina. Lá, passou por um criterioso desembaraço alfandegário antes de ser entregue ao cliente
A parceria entre Autoimports, Allog e Capital Trade garantiu ao cliente uma experiência fluida e sem preocupações durante toda a operação de importação. A escolha do terminal final de desova, na Barra do Rio, também corroborou para o sucesso da operação. “A atenção a cada detalhe foi fundamental para assegurar que o veículo chegasse em perfeitas condições. Contar com empresas especializadas para conduzir uma operação tão complexa quanto a importação de um supercarro é indispensável para alcançar a plena satisfação do cliente”, enfatiza Aline Bley, executiva comercial da Capital Trade.
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