Volkswagen Virtus é o vencedor do Grande Prêmio Carpress 2018
Marca alemã leva cinco das 12 categorias
Sedã também é eleito por júri qualificado como Melhor Carro
O Volkswagen Virtus é o vencedor do Grande Prêmio Carpress 2018, que divulga os ganhadores em suas 12 categorias. É a segunda edição do prêmio, que contou com o apoio do Grupo Printer de Comunicação (na confecção dos troféus), da Audi (primeira montadora a patrocinar o prêmio) e da Mercedes-Benz. “Em nosso regulamento, vetamos a norma que impedia marcas de automóveis de patrocinar. Chegamos à conclusão de que não há problema ético nisso, na medida em que os jurados não sabem quem são os patrocinadores”, afirma Luís Perez, publisher e editor-chefe do Carpress.
Como em 2017, a Volkswagen levou cinco das 12 categorias na segunda edição do prêmio. O sedã da marca alemã também venceu na categoria Melhor Carro (até R$ 109.999), tendo sido finalista ao lado de Fiat Cronos e Citroën C4 Cactus.
Na categoria Melhor Carro Premium (a partir de R$ 110 mil), o vencedor foi o Ford Mustang (que levou ainda Melhor Carro Escolha da Audiência, em votação online), que foi à final com Audi RS 3 Sedan e Volkswagen Passat Highline. Na categoria Melhor SUV, o ganhador foi o Volkswagen Tiguan Allspace, finalista ao lado de Volvo XC40 e Mitsubishi Eclipse Cross. Na categoria Melhor Picape, venceu a Volkswagen Amarok V6, que disputou com Mitsubishi L200 e Toyota Hilux.
Não foram premiados apenas veículos que continuam nas concessionárias, mas também os que estão deixando de ser vendidos. O Destaque Saudade foi o Fiat Palio, que disputou com Ford Focus, Renault Fluence e dois chineses da JAC – J3 Hatch e J3 Sedan.
Também foram lembradas as boas práticas corporativas. Daí nasceu a ideia do Destaque Eficiência Energética, que ficou com o dispositivo Driving Eco², que auxilia o motorista a dirigir de forma mais econômica, poupando em até 20% o consumo de combustível.
Investimentos em tecnologia chamaram a atenção do júri do Prêmio Carpress. O Destaque Tecnologia eleito foi o Motor EQ Boost (1.5 turbo a gasolina de 183 cv), da Mercedes-Benz. O sistema é equipado com uma rede elétrica adicional de 48 volts, com motor de arranque/alternador unificado, acionado por correia (BSG – Belt-driven Starter-generator), criando condições adicionais que ajudam a diminuir ainda mais o consumo de combustível, aumentando, ao mesmo tempo, a agilidade e as características de conforto.
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