Parceiras, Assurant e Marisa desenvolvem modelo para retenção de clientes
A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, e a Marisa, maior rede de varejo de moda feminina e lingerie do Brasil, foram premiadas pela Associação Brasileira de Marketing Direto. A seguradora e a rede varejista desenvolveram um projeto para informar e reter clientes que contratam os serviços oferecidos pela Assurant na Marisa.
“Percebemos que havia uma oportunidade de atuar mais efetivamente na comunicação com as clientes, dando a elas informações mais claras sobre os benefícios e as vantagens dos seguros e assistências. Ações simples como o envio de mensagens via SMS, e-mail, melhor exposição da comunicação nos pontos de venda e o fornecimento de cartões personalizados contendo informações básicas sobre os serviços contratados, além de dicas e orientações de como utilizar as coberturas, ampliaram a percepção de valor pelas clientes da Marisa sobre os seguros”, comenta Vladimir Freneda, diretor comercial da Assurant.
Para Célio Lopes, diretor de Produtos e Serviços Financeiros da Marisa, o trabalho desenvolvido pela Assurant trouxe ganhos de produtividade. “A comunicação assertiva com nossa base de clientes trouxe um aumento do ciclo de vida da cliente. Este resultado comprova que conseguimos mostrar a ela a proposta de valor do serviço. Além disso, ações como essa resgatam e valorizam um ponto muito importante para nós, que é o bom relacionamento com a nossa cliente – afinal, somos uma empresa ‘de mulher para mulher’”, completa Célio.
O case, que também envolveu a Marketdata, empresa que atua com Marketing de Relacionamento, teve como um dos pontos de partida a criação de um modelo de análise para decifrar quais consumidoras eram mais propensas a desistir do seguro em um prazo inferior à média observada na operação. Com a identificação dessas clientes, a companhia desenvolveu ações mais direcionadas para falar com esse público.
“A Assurant tem como um de seus principais pilares garantir que a experiência do consumidor seja positiva. Só através dessa prática e disciplina é que conseguimos desenvolver nossos produtos de forma a serem percebidos como importantes no dia a dia de cada segurada”, afirma Freneda. O executivo ainda destaca que o know how e a capacidade de inovação fez com que Marisa e Assurant pudessem desenvolver e oferecer propostas vantajosas às clientes e ao próprio sucesso do negócio.
Sobre a Assurant
A Assurant (NYSE: AIZ) está entre as líderes globais em soluções para gerenciamento de risco, que ajudam a proteger onde os consumidores vivem e os bens que compram. Milhões de pessoas no mundo contam com os produtos, serviços e suporte inovadores da Assurant para proteção de carros, eletrodomésticos e dispositivos móveis. A companhia é parceira de grandes empresas que fazem, vendem ou financiam essas compras para cuidar de seus clientes e ajudar os negócios a crescer. Membro da Fortune 500, a Assurant está presente em 16 países e possui US$ 30 bilhões em ativos e US$ 6 bilhões de receita anual, de acordo com report de junho/2017. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews.
Sobre a Marisa
A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com quase 70 anos de experiência, construiu uma forte relação de cumplicidade e intimidade com a mulher, conhecendo e acompanhando suas necessidades e anseios.
A proposta da marca é ser íntima e cúmplice da mulher brasileira e seus sonhos, oferecendo a ela acesso a uma moda de qualidade, considerando sua diversidade e respeitando as tendências internacionais. Ao longo de sua história, a Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan “De Mulher para Mulher”.
Está presente hoje em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 400 lojas nas melhores ruas e shoppings do país. É uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela sua loja virtual há 17 anos.
A Marisa também possui uma divisão de produtos e serviços financeiros, associada ao financiamento de suas clientes, que amplia o valor e o acesso aos seus produtos.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>