Pelo 3º ano, Azos lança retrospectiva personalizada para corretores e reforça reconhecimento aos parceiros
Iniciativa pioneira valoriza conquistas dos profissionais com dados exclusivos, como conquistas do ano, apólices emitidas, valor de capital segurado e outras curiosidades, reforçando a parceria com a insurtech
A Azos, insurtech referência em soluções para o seguro de vida, lança pelo terceiro ano sua Retrospectiva do Corretor, uma experiência inovadora para celebrar o desempenho dos mais de 8 mil profissionais que fazem parte de sua rede. A iniciativa, que estará disponível a partir do dia 16 de dezembro, fornece dados sobre suas conquistas, como o total de apólices emitidas, capital segurado e o tempo economizado com a eficiência dos processos da Azos, reforçando o valor desses profissionais no setor.
Inspirada nas populares retrospectivas de fim de ano, a experiência parte de uma análise de dados que facilita o acesso dos profissionais a um resumo visual e impactante de suas realizações. Com um design interativo, realizado pela insurtech, os corretores podem visualizar toda trajetória desde o momento de sua primeira venda com a companhia, o total de apólices emitidas e o valor em capital segurado, tudo com a facilidade de compartilhar nas redes sociais.
Para Mateus Nicolau, Diretor Comercial da Azos, a ação acontece em um momento importante, pois reforça o compromisso da companhia com os corretores, assim como com o desenvolvimento tecnológico.
“Fomos a primeira empresa de seguros a ter essa experiência personalizada para o corretor e estamos fazendo pelo terceiro ano consecutivo. Nossa ideia é promover reconhecimento e pertencimento para esse grupo que é tão importante na promoção de um setor em crescimento. A Retrospectiva do Corretor é uma forma de mostrar que a Azos está ao lado deles em cada venda e que nosso compromisso é facilitar sua jornada,” explica.
A iniciativa chega em um momento oportuno. No primeiro semestre de 2024, segundo informações da Fenaprevi, o seguro de vida individual registrou um aumento de 25,3% em prêmios arrecadados, indicando que cada vez mais os brasileiros estão começando a perceber o valor desse tipo de proteção.
Além disso, a retrospectiva também quantifica o tempo economizado pelos corretores graças à tecnologia desenvolvida pela Azos, que agiliza processos como cotações e aprovações. Para se ter uma ideia, o modelo digital e eficiente da insurtech permitiu uma economia significativa na jornada de vendas e no pós-vendas. Esse ganho foi calculado em 118 horas por corretor, o equivalente a aproximadamente 5 dias, evidenciando o diferencial da Azos em agilidade no atendimento e na conclusão de transações.
“Para a Azos, a Retrospectiva do Corretor é mais do que uma celebração. Ao permitir que os corretores compartilhem suas conquistas, queremos fortalecer esse ciclo de reconhecimento que eleva a percepção de valor dos profissionais e a expectativa de sua audiência. Cada corretor, ao compartilhar sua trajetória, consolida seu papel no mercado e o vínculo com a nossa marca, além de promover um senso de pertencimento que tem crescido a cada ano", destaca.
Essa ligação com os corretores traz resultados positivos. Só neste ano, o Canal Corretor da Azos cresceu 60%, e ultrapassou a marca de 8 mil corretores cadastrados. No período, a insurtech intensificou o investimento no desenvolvimento de novas tecnologias e no desenvolvimento de iniciativas de incentivo como o programa Azos+.
“Para o próximo ano, nossa expectativa é fortalecer nossa presença e expandir os atendimentos presenciais em mais praças pelo país, para estar cada vez mais próximos dos corretores parceiros”, conclui.
Sobre a Azos
A Azos é uma insurtech, empresa de tecnologia que atua no segmento de seguros, que oferece apólices de seguro de vida com coberturas que podem chegar a R$ 3 milhões sem a necessidade de exames ou relatórios médicos. Por meio de um sistema de inteligência artificial desenvolvido com tecnologia proprietária, a empresa emite apólices em 30 segundos ou em até um dia útil. Com mais de R$ 100 milhões captados em investimento de alguns dos principais fundos de venture capital do mundo, um deles sendo da resseguradora Munich Re, o primeiro aporte realizado pela companhia alemã em uma insurtech na América Latina, a Azos tem, atualmente, mais de 8 mil corretores parceiros, mais de R$ 45 bilhões em capital segurado e milhões de reais pagos em sinistros de seguros oferecidos pela empresa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>