Produtor rural já pode contratar o seguro granizo
O Sicoob Credisulca já disponibiliza aos seus associados a contratação do seguro granizo para a safra 2017/2018.
O Sicoob Credisulca já disponibiliza aos seus associados a contratação do seguro granizo para a safra 2017/2018. O seguro agrícola protege a lavoura contra a ação das chuvas de granizo, com o opcional de contratação adicional contra ventos fortes. A cooperativa de crédito é pioneira a oferecer o seguro no sul de Santa Catarina, em especial para a proteção da rizicultura.
A assistente de seguros do Sicoob Credisulca, Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan, explica que o serviço é de fácil contratação e possibilita ao agricultor ter segurança de que sua lavoura não sofrerá prejuízos decorrentes de ações causadas pelo clima. “Além disso o serviço oferecido pela Credisulca possuí franquia baixa, de 5% simples, e que não deduz nenhum valor da indenização”, explica Géssica.
O seguro é oferecido pelo Sicoob Credisulca em parceira com uma seguradora internacional, a ESSOR Seguros e com a operadora de seguros Agro Brasil, desde 2011. Na safra de 2016 a cooperativa de crédito fez 836 apólices de contratação do serviço, sendo que 45 registraram sinistro por perdas causadas pelo granizo. “No último ano não tivemos muitas ocorrências de chuvas de granizo na nossa região, mas ainda assim algumas lavouras foram prejudicadas, totalizando mais de R$ 470 mil em indenizações”, ressalta o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin.
Além do seguro por perda ocasionada por granizo em lavouras de arroz, o produtor rural também pode contar com outros tipos de proteção, como para aviários, animais, galpões, máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, no Sicoob Credisulca, o produtor rural também pode fazer o custeio da safra e financiar equipamentos para a melhoria da lavoura.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>