As 3 atitudes que mais tiram empresas do buraco
Você conhece as 3 práticas que as empresas adotam que mais fazem elas irem para frente? Nesse artigo vamos apresentar algumas!
Não é de hoje que as empresas no Brasil estão em crise. Na busca por uma saída dessa realidade, empresários adotam diversas técnicas que tem como objetivo virar o jogo e retomar o crescimento. Mas quais são as melhores práticas? Neste post, especialistas da FM2S respondem e sugerem as seguintes práticas:
Planejamento estratégico: saber para onde se quer ir é sempre o primeiro passo para sair da crise. Conhecer seus pontos fortes e fracos, bem como o que o ambiente empresarial tem para oferecer é sempre uma boa maneira de se definir sua estratégia. Nesse sentido, a realização de uma análise SWOT pode ser o ponto que faltava em seu planejamento estratégico.
Benchmarking : não basta apenas saber para onde se deseja ir. É necessário saber como chegar até lá! Uma das maneiras mais certeiras de se atingir metas ambiciosas é olhar o que fizeram outras empresas que chegaram até lá. Analisar os processos e as práticas delas e aplicar na sua é o que chamamos de Benchmarking.
Melhoria contínua: o benchmarking ajuda, mas não é suficiente. Uma empresa que quer sair de vez da crise e prosperar deve conhecer as técnicas para melhorar seus processos. Para isso existem diversas metodologias, como o Seis Sigma e o Lean Manufacturing. Essas metodologias englobam desde técnicas simples, como a elaboração de um fluxograma para entender o seu processo, até técnicas mais sofisticadas, como o uso de técnicas TPM em manutenção ou então de cálculo de probabilidade para saber o que dá certo ou errado na empresa. Além disso, a empresa tem que saber que melhorar é preciso e vital para o seu negócio.
Uma vez que essas 3 técnicas estejam bem alinhadas, nada poderá parar a empresa na construção de seu resultado.
Quer saber mais? Acesse nosso blog! www.fm2s.com.br/blog e descubra outras ferramentas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>