OMS solicita o apoio de investidores internacionais na luta contra o tabaco e seus malefícios
Seguradoras interessadas em colaborar podem assinar o “Investor Statement in support of World No Tobacco Day”
A Organização Mundial de Saúde (OMS) realiza em 31 de maio o "World No Tobacco Day”, tendo como tema “Tabaco – uma ameaça ao desenvolvimento”. Com o objetivo de agariar apoio público a medidas governamentais de controle à indústria mundial do tabaco, visando conter essa epidemia e seus custos significativos ao desenvolvimento da sociedade, o líder da iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguro (PSI,na sigla em inglês), Butch Bacani, conclama as seguradoras a assinarem o “Investor Statement in support of World No Tobacco Day”.
A declaração tem como objetivo afirmar o compromisso e o importante papel da comunidade de investidores na conscientização sobre os impactos do tabaco na saúde mundial e no desenvolvimento social. Segundo estudo da OMS, em conjunto com o Instituto Nacional de Câncer dos EUA, o tabaco é responsável pela morte de pelo menos 6 milhões de pessoas por ano, devendo chegar a 8 milhões até 2030, mais acentuadamente nos países em desenvolvimento. Em termos de economia, o tabaco custa aos governos mundiais mais de 1 trilhão de dólares anualmente, quantia bem mais expressiva do que os tributos recebidos pela indústria.
Atualmente, quase 40 investidores institucionais de todo o mundo, inclusive seguradoras e resseguradoras, como AXA, SCOR, Achmea, ASR Nederland, Dongbu Insurance, Samsung Fire & Marine Insurance (todas signatários dos PSI), já assinaram o documento.
As instituições signatárias dos PSI interessados em assinar o documento, podem fazê-lo clicando aqui. As que ainda não são signatárias dos PSI, podem assinar o “Investor Statement in support of World No Tobacco Day” clicando aqui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>